RESULTADOS

13ª Dez Milhas Garoto

Data: 01/09/2002

Percurso: 16 km

Local: Vitória/Vila Velha - ES

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

Marilson Gomes do Santos e Marcia Narloch foram os grandes vencedores da 13ª edição da Dez Milhas Garoto, realizada na manhã deste domingo, na Grande Vitória. A corrida, que já é uma das provas mais importantes do calendário nacional, teve largada na Praia de Camburi, em Vitória, e chegada em frente à fábrica da Chocolates Garoto, na Glória, em Vila Velha.

Os primeiros capixabas a completar a prova foram Luiz Ferrini, de Bom Jesus do Norte, na categoria masculina, e Joelma Dias, de Santa Teresa, no feminino. Na categoria cadeirantes, Wendel Silva foi o ganhador. Estiveram em ação 2.400 atletas, de diversos Estados, lutando por pontos para o ranking do Campeonato Sul-Americano de Corridas de Rua.

O brasiliense Marilson venceu a prova masculina com o tempo de 47min41. Em seguida, chegaram os atletas Paulo Vitor, Ramiro Nogueira, Elenilson da Silva e Frank Caldeira.

Já a catarinense Marcia Narloch, que fez o tempo de 55min10, marcou o nome na história do evento: ela é tricampeã das Dez Milhas Garoto, já que venceu em 1998, 2000 e 2002. Selma dos Reis, Luciene de Deus, Marizete Rezende e Maria Zeferina Baldaia foram as outras mulheres mais bem colocadas na prova.

Com a vitória, Marilson e Marcia ganharam R$ 5 mil e um carro. A corrida distribuiu R$ 63 mil de premiação em dinheiro. Houve premiação ainda para o melhor atleta capixaba, para o cadeirante e o funcionário da Garoto mais bem colocados.

A principal novidade da prova foi a realização de uma corrida envolvendo somente crianças, de 10 a 14 anos. A largada desta prova foi dada na Prainha de Vila Velha e a chegada foi em frente à fábrica da Garoto. O percurso teve três quilômetros. Geziane Lima, no feminino, e Edmo Faustino, no masculino, foram os vencedores.
Fonte : Gazeta Online