RESULTADOS

4ª Prova Pedestre de São Caetano do Sul

Data: 18/08/2002

Percurso: 10 km

Local: São Caetano do Sul - SP

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

A cidade de São Caetano do Sul recebeu neste domingo (18/08/2002) mais de 1.000 corredores e centenas de caminhantes que participaram da quarta edição da prova pedestre de São Caetano do Sul. Prova que classificou os 5 primeiros atletas da categoria masculina e feminina para o pelotão de elite da São Silvestre.
No começo da manhã a temperatura estava baixa porém o céu azul indicava que iria fazer bastante calor durante o transcorrer da prova.
Foi um evento bastante tranquilo e com boa organização, a entrega dos chips foi feita em lugar amplo, a largada ocorreu no horário prometido, as ruas do percurso foram devidamente interditadas, houve bom abastecimento de água e a premiação foi rápida.
Verificamos apenas um pouco de confusão na chegada dos atletas que fizeram tempo acima de 38 minutos, pois como não havia separação no funil de chegada, os mesmos tinham que chegar desviando dos caminhantes. Acompanhe abaixo as fotos do evento :
Toda a estrutura da prova foi montada na Associação Desportiva da GM. Um lugar amplo e extremamente agradável.
Pontualmente às 9:00 horas, o prefeito da cidade autorizou o início da prova. Mais de 1.000 corredores partiram para os 10 km do percurso. Enquanto isso os caminhantes largavam para percorrer 5 km.
A prova teve um pouco de disputa na sua primeira parte, porém o atleta Sérgio Gonçalves assumiu a ponta e venceu com o tempo de 29:51, exatamente um minuto de vantagem sobre o segundo colocado Fábio do Nascimento que marcou 30:51. Em seguida chegaram Erich Luiz Trapp (31:08), Caetano Joaquim (31:32) e Francisco Antonio (32:05).
No feminino a disputa se concentrou entre as atletas Marlene Moreira e Elizabeth Esteves. Marlene venceu com o tempo de 35:06, deixando Elizabeth na segunda colocação com o tempo de 35:13. Leone Justino e Maria Lúcia também travaram um bonito duelo pela terceira posição, Leone cruzou a linha de chegada com o tempo de 35:47 contra 35:49 de Maria Lúcia. Em quinto lugar chegou Beatriz Nascimento com o tempo de 37:30.
Os campeões comemoram a vitória.