RESULTADOS

Corrida do Dia Olímpico - 2002

Data: 23/06/2002

Percurso: 10 km

Local: São Paulo - SP

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

Em comemoração ao Dia Olímpico (23/06/2002), foi realizado no parque do Ibirapuera um grandioso evento repleto de autoridades e atletas de diversas modalidades. A Corrida do Dia Olímpico serviu também para lançar oficialmente os 7ºs Jogos Sul-Americanos que serão realizados em quatro capitais brasileiras : São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belém. Veja as fotos do evento :
São Paulo amanheceu com um tempo bastante nublado, uma garoa fria caiu incessantemente sobre os atletas durante a prova.
Minutos antes da largada a prefeita Marta Suplicy, acompanhada de atletas e autoridades do governo, acendeu a pira olímpica e as quatro tochas que seguirão para seus respectivos locais.
A largada aconteceu às 8:30 da manhã e os 3.000 atletas inscritos na corrida partiram para percorrer os 10 quilômetros do percurso. Outras 1.000 pessoas fizeram a caminhada de 4 quilômetros.
Com 26:37 de prova quem cruzou a linha de chegada em primeiro lugar foi o mascote dos Jogos Sul-Americanos : o Tamanduá Tamba.
Gilson Rodrigues de Miranda venceu a prova com o tempo de 30:31 seguido de Orlando Dias de Lima (30:44) e Everton Luduvice Moraes (31:12).
A prova contou com participantes de vários níveis, todos com o mesmo espírito olímpico. Destaque para o cadeirante, Carlitos e a senhora de bengala que completou a prova nas últimas posições.
Abaixo vemos a campeã da prova, Angélica de Almeida que completou o percurso em 38:03 e aproveitou a cerimônia de premiação para pedir mais apoio e patrocínio. Na segunda colocação chegou a atleta Maria Auxiliadora dos Santos (38:08) seguida de Odete Conceição dos Santos (38:12).