RESULTADOS

1º Meia Maratona de Santo André

Data: 07/04/2002

Percurso: 21 km

Local: Santo André - SP

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

A 1º Meia Maratona de Santo André foi realizada ao lado do parque Pref. Celso Daniel. Infelizmente as expectativas de centenas de atletas que lá estiveram e esperavam participar de uma prova de altíssimo nível organizacional , foram frustradas.
Os organizadores do evento descuidaram de ítens básicos numa prova desta dimensão. Faltaram números de peito, alfinetes, chips, camisetas, medalhas e até água em alguns trechos do percurso.
O lado positivo do evento foi que ele conseguiu reunir atletas de excelente nível, destacando-se a performance de Marilson dos Santos e Cleuza Maria Irineu, os grandes vencedores da prova.
Acompanhe as fotos abaixo....
Faltando uma hora para a largada, o caos era total. Alguns atletas procuravam seus nomes em listas afixadas num muro, outros tentavam comprovar que haviam feito depósito bancário e mais de uma centena aguardavam pacientemente em uma fila enorme.
Faltando quinze minutos para a largada, a fila de entrega dos kits ainda era de aproximadamente 100 metros.
Depois de 45 minutos de atraso, com muitos atletas correndo sem número ou sem chip, foi dada a largada para a prova. Aproximadamente 1.000 atletas partiram para os 21 km do percurso.
Com 4 km de prova Marilson e Valdenor lideravam a prova lado a lado enquanto Clodoaldo e Iser Bem disputavam a 3ª posição. No feminino a disputa estava entre as atletas Marizete de Paula Rezende e Cleuza Maria Irineu.
Na altura do 18º km, Marilson já tinha a vitória garantida com mais de 800 metros de vantagem sobre Valdenor e Clodoaldo.
Impulsionado pelo bônus extra em dinheiro para quem concluísse a prova em menos de 1:04:00, Marilson cruza a linha de chegada com 1:03:27. Valdenor chegou quase dois minutos depois, seguido de Clodoaldo, Emerson Iser Bem e Daniel F. Lopes
No feminino, a vitória foi de Cleuza Maria Irineu com o tempo de 1:17:17. Marizete de Paula Rezende não conseguiu acompanhá-la e acabou desistindo da prova. Em segundo lugar chegou Hilda Alves, seguida de Adriana Aparecida, Sirlene Pinho e Maria das Graças Moreira.
Veja como ficaram os pódiums.