RESULTADOS

Campeonato Santista - 1ª Etapa

Data: 17/04/2011

Percurso: 10 km

Local: Santos - SP

Telefone: (13) 3269-8080

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina
5 Km - Classificação Masculina
5 Km - Classificação Feminina
Cadeirantes - Classificação Masculina
Deficiente Físico - Classificação Masculina
Deficiente Intelectual - Classificação Masculina
Portuários - Classificação Masculina
Portuários - Classificação Feminina
Deficiente Visual - Classificação Feminina

VEJA COM FOI



Apesar do sol forte e da temperatura elevada no início da manhã de domingo (17), Luís Fernando A. Paula (Epas/Osan/Sejel-Praia Grande) e Angelina das Graças Rafael (Memorial/Prefeitura de Santos) dominaram inteiramente a Prova Cidade Porto, etapa de abertura do 26º Campeonato Santista de Pedestrianismo.

A chegada, acompanhada por grande público, foi realizada na Praça Mauá, no Centro Histórico, em um momento de grande festa para 1.500 competidores de várias categorias.

Sem maiores dificuldades Luís Fernando cruzou de mãos dadas com seu irmão gêmeo Paulo Roberto A. Paula, da mesma equipe, após percorrer os 10 quilômetros da prova em 29m50s. Paulo cravou 29m51s, com Luis Carlos F. da Silva (Semes-Cubatão) em terceiro (30m28s) e José Uilton N. dos Santos (Memorial/Prefeitura de Santos) à seguir com 30m59s.

“Esta foi a segunda vitória consecutiva na prova e estou muito feliz” disse Luís Fernando que a partir de agora vai defender a equipe do Cruzeiro, de Belo Horizonte. “Com mais esse apoio vamos treinar forte e buscar índice para os Jogos Olímpicos”.

No feminino a prova também mostrou a supremacia de duas integrantes da Memorial/Prefeitura de Santos. Angelina das Graças Rafael largou bem e abriu uma boa distância das demais concorrentes após o sétimo quilômetro para fechar a prova com o tempo de 38m03s. A seguir chegou Rosineide Flor da Silva, com 39m16s, seguida por Lindinalva Saraiva da Silva (Semes-Cubatão/Flexion Academia), com 40m02s, e Maria José T. de Aquino (Educa-Guarujá/Edu), com 40m22s.

“Foi uma prova tranquila, larguei bem e, apesar do grande calor, fui dosando as energias para cruzar com uma boa vantagem”. Angelina, 29 anos, vai disputar conciliar as etapas do Santista de Pedestrianismo com o Circuito PH-5 e os Jogos Regionais e Abertos do Interior. “Estou em uma de minhas melhores fases e pretendo colecionar novas vitórias”.

Na categoria cadeirante Jaciel Antônio Paulino foi o primeiro colocado com 29m19s, seguido por Carlos Neves de Souza (30m58s) e Evandro Batista de Souza (39m40s), todos da equipes Transbrasa/Semes/Fastwheels/Fila/Avianca/Add.