RESULTADOS

13º Troféu Cidade de São Paulo

Data: 25/01/2010

Percurso: 10 km

Local: São Paulo - SP

Telefone: (11) 5543-5144 / (11) 5543-5221

Site: www.jjseventos.com.br

10 Km - Classificação Geral Masculina
10 Km - Classificação Geral Feminina
6 Km - Classificação Geral Masculina
6 Km - Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI

A chuva que vem castigando São Paulo nas últimas semanas deu uma trégua na manhã desta segunda-feira, dia 25, de sol e temperatura de 23 graus, para comemorar os 456 anos da maior cidade do Brasil. Em ritmo acelerado, oito atletas abriram, pontualmente às 8 horas, as festividades de aniversário de São Paulo correndo pelas ruas da Capital durante o TROFÉU CIDADE DE SÃO PAULO CARREFOUR VIVER 10 KM, evento que, ainda, abriu o calendário de corridas de rua de 2010 da cidade.

Considerada uma das maiores provas do país e o maior evento das comemorações de aniversário da cidade, a 13ª edição da corrida teve largada e chegada no Obelisco do Parque Ibirapuera, em um circuito montado entre as avenidas Ruben Berta e República do Líbano. Além da Corrida de 10 Km, o evento contou, ainda, com mais duas provas: a Corrida e a Caminhada de 6 Km.

Dobradinha queniana - Grandes nomes do atletismo nacional e internacional (Quênia, Tanzânia e Etiópia) também disputaram a competição este ano. Nos 10 Km, deu dobradinha queniana. No masculino, o jovem Stanley Biwott (Fila), de 24 anos, sétimo colocado na São Silvestre 2009, foi o primeiro a completar o percurso com o tempo de 29min34seg. No feminino, a Zeineba Hayato (Fila), de 20 anos, vice-campeã da Corrida dos Reis (Cuiabá-MT), precisou de 34min10seg para vencer a disputa.

“Os dois atletas são jovens e estão treinando no Brasil em Nova Santa Bárbara (PR), desde dezembro. Eles fazem um trabalho de equipe incrível, incentivando os companheiros, o que resultou ainda na conquista dos segundos e cinco lugares no Troféu Cidade de São Paulo”, revelou Moacir Marconi, o “Coquinho”, técnico da equipe Fila.

Brasileiros – No aniversário de São Paulo, o primeiro brasileiro a completar a prova em homenagem à cidade é um paulistano, Israel dos Anjos, 33 anos, da equipe Unip/Bergamini. Radicado em Atibaia, Israel que, além de corredor profissional, também integra a Escola de Educação Física da Polícia Militar. “Sai muito forte e liderei até o quilômetro sete. Mas a estratégia dos quenianos de correrem juntos barrou a liderança brasileira”, contou o atleta medalha de bronze nos 10 mil metros do Mundial do Japão (2001).

Três brasileiras completaram o pódio feminino: Adriana Aparecida da Silva, Conceição Oliveira e Elizabeth de Souza, 3ª, 4ª e 5ª colocadas, respectivamente. “A prova é excelente. Tem um percurso que alterna subidas e descidas e hoje o clima ajudou bastante. A dificuldade da prova foi superar o ritmo que as africanas ditaram”, avaliou a paulista Adriana da Silva, da equipe E.C.Pinheiros/Asics, vice-campeã da prova em 2009 e terceira colocada na São Silvestre (2004).

Além de reunir os oito mil participantes, a organização estima um público de mais de 50 mil pessoas. “A prova é um sucesso. Tivemos até sol. Assim que parei de competir comecei a produzir o TROFÉU CIDADE DE SÃO PAULO em forma de homenagear a cidade que me deu tantas vitórias. É uma alegria ver que minha homenagem já dura 13 anos”, finalizou o bicampeão da São Silvestre José João da Silva, hoje diretor da JJS Eventos, empresa idealizadora e organizadora da prova.

Confira as fotos:

A largada ocorreu pontualmente às 8 horas da manhã.
Os atletas tiveram a opção de correr 6 ou 10 quilômetros.
Stanley Biwott venceu a prova principal de 10 Km com o tempo 29 minutos e 34 segundos.
Zeineba Hayato foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada, registrando o tempo de 34 minutos e 10 segundos.
Pódio masculino:

1) Stanley Biwott (Fila) – 29min34seg
2) Marco Joseph (Fila) – 29min46seg
3) Kipremei Mutai (Luasa) – 29min55seg
4) Israel dos Anjos (Unip/Bergamini) – 30min06seg
5) Tekalegn Abebe (Fila) – 30min11seg

Pódio feminino:

1) Zeineba Hayato (Fila) – 34min10seg
2) Margaret Karie (Fila) – 34min59seg
3) Adriana Aparecida da Silva (E.C. Pinheiros/Asics) – 35min23seg
4) Conceição Oliveira - 36min58seg
5) Elizabeth de Souza (VO2) – 37min22seg