RESULTADOS

2ª Prova Ecológica Ilha Porchat

Data: 14/12/2008

Percurso: 10 km

Local: São Vicente - SP

Telefone: (13) 3468-5660 / (13) 3467-7597

Site: www.correlitoralpaulista.org.br

5 Km - Classificação Geral Masculina
5 Km - Classificação Geral Feminina
10 Km - Classificação Geral Masculina
10 Km - Classificação Geral Feminina
Militares - Classificação Geral Masculina
Militares - Classificação Geral Feminina
PNE - Classificação Geral Masculina
PNE - Classificação Geral Feminina
Caminhantes - Classificação Geral

VEJA COM FOI

Aconteceu em São Vicente, no último domingo (14/12), a 2ª edição da prova ecológica 10 Km Ilha Porchat quando estiveram presentes centenas de corredores vindos de várias partes do país com o único objetivo: brigar pelo lugar mais alto do pódio.

Os inscritos foram divididos em diversas categorias como: corredores, caminhantes, militares e portadores de necessiaddes especiais e tiveram ainda a opção de participarem do percurso de 10 ou 5 Km.

Grandes nomes do esporte marcaram presença e o pódio da categoria 10 Km foi reservado aos seguintes campeões: Francisco Damião de Oliveira (Adalto Domingues) e Maria dos Remédios (Litoral Farma / Ao Fiel Barateiro) que concluíram a prova em 32:15 e 39:02 respectivamente.

Os demais lugares do pódio foram preenchidos pelos atletas: Franklin de Oliveira Barcelos (2º lugar), Ednaldo Caetano Vilela (3º lugar), José Rubens da Silva (4º lugar) e Vinicius Cordeiro da Cruz (5º lugar).
Já no feminino do 2º ao 5º lugares foram reservados para as atletas: Shirleide Oliveira da Silva, Andréa Madalena de Oliveira, Ana Paula Gonçalo Silva e Celma Severina Silva.

Os campeões da prova de 5 Km foram: David Benedito de Macedo (Semes Cubatão) e Angelina das Graças (Santos/Memorial/Clin Filetti) no tempo de 15:10 e 18:46 respectivamente seguindos no masculino por José Wilton N. dos Santos, Adilson Andrade Santos, Daniel Ricardo Danasio e Joseildo Ferreira Nascimento.

Já no feminino Angelina foi seguida por: Jucimara Felix dos Santos, Rosirene Ferreira Moraes, Tatiane Silva dos Santos e Thaynara A. Silva de Freitas.

Os vencedores na categoria militar foram: Marcos Aurélio Conceição (Devagar + chega) e Maria de Fátima Cabral Damião Araújo.

Os portadores de necessidades especiais tiveram espaço garantido no evento tendo como vencedores: Fabio Mota de Souza (Libra Terminais) e Eli de Figueiredo.

Os melhores tempos dos inscritos na categoria caminhantes foram dos atletas: Lucas Soares Passos (Torre Forte/Ao Fiel Barateiro) e Tamires Rodrigues Barbosa (Ass. Int. Soc. Catarina Moraes).

Os 5 melhores colocados no geral masculino e feminino foram premiados com troféus personalizados e faturaram R$ 4.000,00 em vale- compras oferecidos por Ass. Pedestrianismo Corre Litorral Paulista e Supermercado - Ao Fiel Barateiro.

Os melhores tempos por faixa etária do 1º ao 5º receberam troféus e do 6º ao 10º lugar receberam um maravilhoso medalhão como prêmio.

Após o evento houve sorteio de muitos brindes entre os inscritos sendo esta uma prova que só vem a somar no pedestrianismo regional já que São Vicente é um município que revela grandes atletas nesta modalidade que competem por todo o País.

A Associação representada pelo Sr. Alexandre Nogueira contratou a empresa Yps Promoções e Eventos para organizar a logística da prova com toda infra estrutura que todo evento bem organizado oferece e, tendo a preocupação em agradar aos atletas ofereceu aos mesmos e todo público presente, água e frutas em abundância. O Sr Alexandre aproveita para agradecer a Prefeitura de São Vicente e todos os órgãos públicos envolvidos acreditando que os mesmos não medirão esforços para que a prova 10 Km Ilha Porchat venha tornar-se uma tradição na primeira cidade do Brasil.

A prova é uma realização da Associação Corre Litoral Paulista com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, Secretaria de Transporte – SETRAN, Equipe Operacional de Trânsito, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde , 2º Batalhão de Infantaria Leve e Força Tarefa de Saúde Militar.
Organização Logística: Yps Promoções e Eventos.

Demais apoios: Supermercado Ao Fiel Barateiro, Gelo Souza, Dilenas Decoração, Ankary, Associação Sabesp,Torre Grill e Degustti.

Confira algumas fotos do evento:

A largada de todas as categorias aconteceu às 9h30, em frente ao Centro de Convenções de São Vicente.
O percurso é predominantemente plano, com exceção do trecho de subida e descida ao topo da Ilha Porchat.
Na prova principal de 10 quilômetros a vitória foi de Francisco Damião de Oliveira com o tempo de 32:15.
Na categoria feminina a vitória foi de Maria dos Remédios Castro que cruzou a linha de chegada com o tempo de 39:02.
Pódio masculino:

1) Francisco Damião de Oliveira - 32:15
2) Franklin de Oliveira Barcelos - 32:48
3) Ednaldo Caetano Vilela - 32:58
4) José Rubens da Silva - 33:12
5) Vinicius Cordeiro da Cruz - 33:28

Pódio feminino:

1) Maria dos Remédios Castro - 39:02
2) Shirleide Oliveira da Silva - 39:35
3) Andréa Madalena de Oliveira - 45:29
4) Ana Paula Gonçalo Silva - 46:14
5) Celma Severina Silva - 48:22