RESULTADOS

Corrida Pinda 2008

Data: 13/07/2008

Percurso: 10 km

Local: Pindamonhangaba - SP

Telefone: (12) 3648-2248 / (12) 3648-1146

10 Km - Classificação Geral Masculina
10 Km - Classificação Geral Feminina
4 Km - Classificação Geral Masculina
4 Km - Classificação Geral Feminina
1 Km - Classificação Geral Masculina
1 Km - Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI

Com o cerimonial sob a responsabilidade do radialista Alex Muller, repórter da Rádio Bandeirantes de São Paulo, a Corrida Pinda 2008 foi o destaque na região. O radialista veio à Pindamonhangaba a convite de Émerson Iser Bem, ex-vencedor da São Silvestre e professor contratado pela Sejelp).

Para Iser Bem, a Corrida Pinda 2008 foi um marco regional e coloca Pindamonhangaba agora na rota dos atletismo nacional. "Estamos muito felizes pela parceria, pelo trabalho desenvolvido e pela conscientização cada vez maior da população que está entendendo a proposta: viver melhor, praticando uma atividade física." Enfatizou.

Com saída e chegada no Largo do Quartel, a competição reuniu 5.100 atletas em quatro modalidades: 10 km (Masculino), 4 km (Masculino e Feminino) a partir de 16 anos e, 1 km (Pré-Mirim, Mirim e Infantil), além de 4 km (geral) para caminhada livre.

A participação de estudantes foi expressiva, sendo que o bi-campeonato ficou para a escola Pinto pestana de Pindamonhangaba, que inscreveu 235 pessoas.

O vice-presidente da Confab, Túlio Chipoletti, falou em entrevista para o Agoravale/94 FM sobre a mensagem da empresa para esse tipo de evento. "A Confab já participa em vários países do mundo com esse tipo de parceria e em Pindamonhangaba ele vai continuar, porque é voltada para o bem estar, saúde e melhora na qualidade de vida das pessoas", disse.

O secretário de Esportes de Pindamonhangaba se mostrou bastante satisfeito com o sucesso do evento. "Estamos muito felizes porque a Corrida Pinda 2008 superou as expectativas. Esperávamos 5.000 inscritos e tivemos quase 6.000."

Os vencedores em cada categoria foram: Cleiton Alves (pré-mirim), Silvia Maria Guimarães, da cidade de Taubaté (4 km), Wander, de Tremembé, (até 16 anos), Márcia Eduarda, de São José dos Campos, (1 km), Maria Helena Oliveira, também de Taubaté (10 km) e Robson Karlos da Silva, de Pindamonhangaba mas representando a equipe "Papa Léguas de Cruzeiro", na categoria 10 km.

A Corrida Pinda ultrapassou fronteiras e diversos participantes vieram das mais variadas regiões. Na opinião de todos, é a mais importante competição do gênero, no interior de São Paulo.

Confira algumas fotos do evento:

A largada da prova adulta para maiores de 18 anos aconteceu às 9 horas da manhã. Todos vestiam camisetas azuis
Na sequência aconteceu a largada da corrida de 4 quilômetros com os atletas trajando camisetas verdes.
Os caminhantes com camisetas cinzas vieram logo a seguir.
Terminando a sequência de largadas, a criançada com camisetas rosas partiram para o percurso de apenas 1 quilômetro.
Robson Karlos da Silva foi o campeão da prova principal de 10 quilômetros, completando o percurso em 31 minutos.