Na manhã de 30 de Março a cidade de Campinas amanheceu ensolarada para abrigar a 4ª edição da Corrida Iguatemi Campinas 11k. A partir das 7h00, os participantes já tinham acesso à arena da prova, montada na área externa do Shopping Iguatemi. Lá, os atletas retiravam seu chip e número de peito e aproveitavam os outros serviços oferecidos pela organização da prova: guarda-volume, banheiros e o Espaço Mulher, área exclusiva para as mulheres que foi inaugurada na Corrida de Abertura.
Aos poucos mais de 4 mil atletas inscritos tomaram conta da arena e aguardavam o aquecimento que ocorreu às 8h30. Aquecidos e contando com um clima agradável os corredores sentiam-se preparados para enfrentar uma das duas distâncias da prova: os 11 km ou o percurso menor de 6,3 Km.
A prova apresentava algumas subidas e foi considerada um desafio para muitos atletas. Mas o clima agradável favoreceu a conclusão da prova com tranqüilidade. Flaviana Ferreira Chung, vice-campeã da edição passada, conquistou o primeiro lugar esse ano. “A prova é difícil do oitavo até os 11 km porque são subidas, mas eu treinei bastante para ela e o resultado foi ótimo”.
Marildo José Barducco que nas edições anteriores correu a distância menor optou pelos 11 km nessa prova e conseguiu a quarta colocação. “Desde o começo até o oitavo quilômetro eu estava indo bem. Aí eu percebi que estava vindo muito forte e que se continuasse naquele ritmo eu não ia conseguir subir então diminui o ritmo para subir mais forte e consegui o pódio”, explicou.
Benedito Donizetti Gomes o campeão dos 11 km afirma ter treinado bastante para atingir o resultado, esperava um lugar no pódio, mas não imaginava que fosse o primeiro lugar já que “a concorrência estava bastante forte, todos os atletas de nível muito bom”.
A prova dos 6,3Km também foi muito concorrida. Naval Freitas estreou na prova e conquistou a primeira colocação com 7s de vantagem em relação ao segundo colocado. “É a primeira vez que venho nessa prova, não conhecia o percurso então segui os pontas para decidir no final. Quero voltar aqui outras vezes e vou falar que só vim pra cá pela organização da Corpore, porque tinha certeza que seria um grande evento. A entidade está de parabéns”, afirmou
Fabiana Murer, atleta de salto com vara e uma das grandes esperanças de medalha do Brasil nas Olimpíadas, prestigiou o evento e também deu sua opinião. “A prova é maravilhosa, ver tanta gente correndo, buscando saúde. O mais legal é que as pessoas vêm aqui correr importando-se com seu próprio tempo, ver o que o corpo agüenta... temos muitos caminhantes também participando e é assim que se começa”.
6,3 Km MASCULINO
1) Naval Freitas - 19:42
2) Silvano Lima Pinto - 19:49
3) Urias Yostaque de Lima - 20:02
4) Carlos Moreira dos Santos - 20:15
5) Wellington Luciano Messias - 20:24
6,3 km FEMININO
1) Rosangela Figueiredo Silva - 24:07
2) Jaciane Barroso Araujo - 24:20
3) Vilma da Silva - 24:32
4) Walkiria Milaine Martins - 25:24
5) Vivian de Oliveira - 25:37
11 Km MASCULINO
1) Benedito Donizete Gomes - 34:54
2) Adriano Bastos - 35:02
3) Célio Falcão - 35:27
4) Marildo José Barduco - 35:41
5) Elias Rodrigues Bastos - 35:52
11 Km FEMININO
1) Flaviana Ferreira Chung - 41:31
2) Denise Pereira Gomes - 43:27
3) Vanessa Gianini - 44:11
4) Angelica de Almeida - 45:37
5) Rozirene Ferreira da Silva - 47:06 |