| No último sábado, dia 26 de Junho aconteceu em São Paulo a 1a. edição do evento 6 KM Running for Life `a corrida contra as drogas´ em comemoração ao dia mundial de combate as drogas que é um marco neste mesmo dia em todo o mundo. 
 
O evento reuniu 500 participantes divididos entre corredores, caminhantes, militares e portadores de necessidades especiais e segundo a organização, muitos atletas ficaram de fora do evento devido ao espaço físico do parque ser muito pequeno e com isso as inscrições foram  limitadas visando sempre  a integridade física dos competidores. 
 
A prova aconteceu nas dependências do Parque das Bicicletas contando com o apoio da Prefeitura de São Paulo através da parceria firmada com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação estando a frente da mesma o Sr. Valter Rocha que desde que tomou ciência do evento e seus objetivos, abraçou a causa e não polpou esforços para a concretização do projeto. 
 
Dentre amadores, caminhantes e muita gente bonita , como já era esperado , a Running for life reuniu muitos atletas profissionais que carregam a bandeira do Brasil pelos quantro cantos do mundo como é o caso do campeão da etapa , o atleta Antonio José da Costa ( EDAG)  mais conhecido como `Romário´que faturou o título de campeão ao `voar baixo´e concluir os 6 km em apenas 00:18:00 cravados . 
 
No feminino Shirleide Oliveira ( Unip)  imprimiu uma velocidade muito boa e concluiu a prova em 00:22:30. 
 
João Alberto de Oliveira, Luciano Santos Lima, Giorgio Marques  e Tarciso Fernandes Aloi foram também vencedores desta edição ao preencherem  os lugares de 2º, 3º, 4º e 5º lugares  respectivamente do tão concorrido pódio. 
No feminino os demais lugares( do 2º ao 5º )  foram ocupados por: Juliana Verás, Cristina Toloto,Florenice Pinheiro Nascimento e Fernanda Rabello de Souza respectivamente. 
 
O campeão `Romário´foi agraciado com uma taça especial personalizada do evento e ainda faturou uma bolsa de estudos de inglês oferecida pela Minds  English School que é patrocinadora oficial do evento . Sendo assim, logo o  atleta  poderá dar sua entrevistas para a imprensa mundial  falando fluentementre o inglês. 
 
Na categoria militar o menor tempo foi do atleta Vinicius Oliveira Cotias ( 35 BPM/I) com tempo de 00:24:15  e no feminino a campeã foi Nair Souza Bueno Pereira que concluiu  prova em  00:29:03. 
 
Visando fazer do esporte um meio de inclusão social dos portadores de necessidades especiais  a Running for life contou com a participação de atletas deficientes visuais  sagrando-se mais que campeões:  Esido Rodrigues Brandão ( no masculino) e Zilda Helena Marchetti ( no feminino) que foram guiados por atletas da modalidade e grandes exemplos de solidariedade. 
 
Após a participação dos corredores, foi dada a largada dos 224 caminhantes que vestiram a camisa contra as drogas e caminharam pelo Parque das Bicicletas mostrando muita disposição e simpatia em cada volta no percurso. 
 
Todos os participantes receberam camiseta alusiva do evento e um guia da APCD com a abordagem de assuntos relativos as drogas, prevenção  e educação para diferentes faixas etárias numa linguagem coloquial e com muita ilustração. 
 
Segundo Simoni Ramos que é diretora comercial da Yps Promoções e Eventos  (empresa organizadora do evento), o sucesso do evento para nós não foi nenhuma novidade pois, desde que firmamos parceria com a APCD demos  inicio a um trabalho focado na organização do evento com excelência.Trouxemos para cá profissionais qualificados, conhecedores da matéria  e uma estrutura gigante visando a satisfação dos envolvidos.Tínhamos a  certeza de que mesmo a causa sendo nobre,  ao ser dada a largada todos estariam  competindo e querendo  contar com uma organização preparada para atender as expectativas dos atletas  Hoje desceremos a serra (a Yps tem sede no litoral paulista)  certos de que a nossa missão foi cumprida e que retribuímos a altura a confiança empregada em nós tanto por parte da  APCD quanto por todos dos orgãos públicos que abriram as portas para a nossa empresa através do Sr. Valter Rocha e da Sra Marylin Taton´. 
 
Para Leiza Oliveira ( diretora da Minds) `acho de extrema importância ter a nossa empresa apoiando eventos com causas tão nobres como esta da APCD de combate as drogas ainda mais associada ao incentivo ao esporte . Gostamos muito da organização da prova e sairemos daqui hoje certos de estarmos oferecendo um serviço social de muito peso para a sociedade brasileira. Trouxemos aqui hoje o nosso mascote que fez a alegria dos competidores e das crianças e  reunimos  alguns representantes de franquias da Minds  com sédes em várias regiões  do  Brasil . Senti o interesse por parte de todos os fraquiados em levarmos o evento para todas essas regiões . Semana que vem vamos para o litoral de São Paulo  participar da prova do Guarujá  e no 2o. semestre teremos mais novidades ´. 
 
Luiz Roberto Ferreira Valente Filho  que é  presidente da APCD foi o responsável pela largada do evento e fez questão de citar que  `este foi apenas mais um dos trabalhos desenvolvidos pela Associação Parceria Contra Drogas que desde 1996 desenvolve campanhas preventivas contra o uso e abuso de drogas ilícitas por todo o país. Hoje é apenas uma edição de muitos e muitos outros eventos pedestres que faremos em  prol do combate as drogas ´. 
 
Segundo Marylin Taton que é diretora executiva da APCD ` posso afirmar que o trabalho foi exaustivo por parte de toda a nossa equipe, trabalhamos muito , com afinco e hoje podemos comemorar o sucesso do evento. Foram muitas parcerias firmadas e hoje só recebemos elogios mas não podemos parar  e já vamos nos preparar para a 2a. edição que vai acontecer na próxima semana  em Guarujá . Aproveito para informar o site da parceria para que todos conheçam o nosso trabalho:www.contradrogas.org.br ´. 
 
A próxima edição da Ruuning for Life será no dia 04 de Julho em Guarujá com 8 Km de distância  .Os interessados devem buscar um dos postos de inscrições da prova localizados no site: www.ativo.com ,  em Santos na  Minds  English School ( Av. Bernardino de Campos, 539) em São Paulo na APCD  ( Rua Pelotas , 299 - Vila Mariana) com custo da  inscrição  de R$ 42,00 e as mesmas são limitadas. 
Veja como foi:  |