| 
Em pleno Dia das Mães, cerca de 9 mil atletas se dirigiram à região do Ibirapuera para participar da 9ª Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, prova que a cada ano traz um maior número de atletas que participam de uma bela corrida e ainda ajudam o GRAACC, já que toda a renda é revertida para a instituição. 
“A gente acha maravilhosa essa prova. Pro GRAACC existem 3 pontos principais nesse evento: o primeiro é alertar para a o câncer infantil, uma doença q pode ser curada em 70% dos casos se feito o diagnóstico precoce. O segundo é lembrar do GRAACC, um  hospital que tem condições de cuidar das crianças com essa doença. E o terceiro é arrecadar fundos. Num dia de congraçamento, união, suando, brincando e ao mesmo tempo arrecadamos dinheiro para o hospital, comprar remédios, pagar funcionários... e hoje fazemos essa prova com alta qualidade devido essa parceria com a Corpore”, comentou Sérgio Petrilli, Superintendente Geral do GRAACC, também lembrando que existem outras maneiras de ajudar o hospital. Os interessados podem acessar www.graacc.org.br para mais informações. 
A corrida e caminhada largaram juntas, às 8h na av. Pedro Alvares Cabral, em frente a Assembléia Legislativa, onde estava montada a arena. Com um belo dia e clima agradável, os atletas partiram cada um em busca do seu objetivo. 
Logo no início, um pelotão se formou e correu junto até a metade da prova. Após isso, Francisco Barbosa dos Santos se destacou, tomou a dianteira e não foi mais alcançado, vencendo com uma diferença de 12 segundos.  “Fiquei 6 meses parado por contusão, mas me preparei para voltar nessa prova que teve uma ótima organização e um percurso muito bom. Me sinto bem correndo aqui”, contou o vencedor. 
Entre as mulheres, Flaviana Ferreira Chung  foi melhor, mas não melhorou seu tempo em relação o ano passado. Confuso não? Mas ela explica: “Ano passado fui segunda colocada, mas com um tempo melhor. Esperava melhorar meu tempo hoje, mas não consegui. Mesmo assim acabei ficando com a primeira colocação, apesar de achar que a prova seria mais fácil”. 
Ao completar a prova, muitas pessoas acompanharam a cerimônia de premiação, que além de troféus aos primeiros colocados nos 10km também premiou atletas ACD. Durante a premiação, pacientes do GRAACC fizeram discursos falando sobre a importância do evento e agradecendo a participação de todos, emocionado os presentes nessa bela manhã de dia das mães. 
Vencedores 
Masculino 
1) Francisco Barbosa dos Santos - 30:32 
2) Celio Falcão - 30:32 
3) José Rodrigues dos Santos - 30:49 
4) Adriano Bastos - 30:58 
5) Carlos Moreira dos Santos - 31:09 
Feminino 
1) Flaviana Ferreira Chung - 36:58 
2) Elizabeth Esteves de Souza - 37:59 
3) Angelina das Graças Rafael - 38:22 
4) Jucimara Felix dos Santos - 38:32 
5) Vilma da Silva - 38:54  |