RESULTADOS

10K Nike - 2002

Data: 13/10/2002

Percurso: 10 km

Local: São Paulo - SP

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

Sob uma temperatura de 33 graus, foi realizada neste domingo 13/10/2002, na Cidade Universitária de São Paulo, a Prova Pedestre 10 Km Nike. Organizada pela Corpore a prova contou com 5.000 participantes divididos entre corredores e caminhantes. O percurso plano agradou os atletas que mesmo correndo debaixo de muito sol conseguiram obter bons resultados.
Uma das poucas reclamações dos atletas que participaram do evento se referiu a falta de água em alguns pontos do percurso. Segundo os organizadores, essa falta de água aconteceu devido ao forte calor e também pelo fato de quase 1.000 atletas correrem sem estar devidamente inscritos e usufruírem dos postos de abastecimento.
Acompanhe as fotos abaixo...
A largada aconteceu às 9:00 horas na avenida da Raia Olímpica.
Na altura do segundo quilômetro, o pelotão que venceu a prova já estava definido, com Orlando Dias, Jaílson Araújo e Everton Ludovice liderando a prova. Enquanto isso os milhares de atletas percorriam a única subida do percurso.
Everton Ludovice assumiu a liderança ainda na primeira metade da prova e foi administrando o rítmo até cruzar a linha de chegada com 30:25. Em seguida chegaram Luis Carlos Fernandes (30:47) e Orlando Dias de Lima (31:03).
Na categoria feminina a atleta Maria de Fátima Gomes liderou a prova do início ao fim e cruzou a linha de chegada com o tempo de 37:19. Na segunda posição chegou Conceição de Maria Carvalho que correu os 10 km em 38:21.
Veja abaixo a premiação das duas categorias.