RESULTADOS

10ª Maratona de Revezamento

Data: 22/09/2002

Percurso: 42 km

Local: São Paulo - SP

Classificação Geral
Masculino - 2 Atletas
Masculino - 4 Atletas
Masculino - 8 Atletas
Feminino - 2 Atletas
Feminino - 4 Atletas
Feminino - 8 Atletas

VEJA COM FOI

Neste domingo 22/09/2002, sob uma temperatura próxima a 10 graus, foi realizada em São Paulo a 10ª edição da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar. Seguramente a maior prova pedestre do Brasil que este ano contou com a participação de mais de 18.000 atletas.
O campus da Cidade Universitária ficou pequeno para abrigar tanta gente, houve muita confusão envolvendo veículos na única entrada da USP e também um pouco de confusão no local de largada dos atletas, provocando um atraso de 15 minutos no horário previsto para largada.
A prova em si foi uma verdadeira festa do esporte que contou os principais atletas em atividade no país e uma verdadeira multidão de atletas anônimos. Acompanhe abaixo as fotos do evento:
O dia nublado e frio em São Paulo não desanimou nenhum dos milhares de competidores da prova. Ao lado do local da largada foram montadas as inúmeras tendas das equipes participantes.
A largada aconteceu às 9:15 e os primeiros atletas das equipes amarela, verde e azul partiram para o percurso de 42.195 metros.
Já na primeira passagem as posições começaram a ser definidas. As equipes de oito atletas do Cruzeiro e do Pão de Açúcar brigavam pela liderança no masculino.
No feminino as posições também foram definidas na primeira volta, porém com o seguinte detalhe, a primeira colocada (Maria Lúcia) pertencia a uma equipe de oito atletas, a segunda colocada (Márcia Narloch) pertencia a uma equipe de duas atletas e a terceira colocada (Ednalva Lauriano) pertencia a uma equipe de quatro atletas.
Nos pontos de troca a ansiedade dos atletas.
Um problema que ocorreu após a segunda volta foi o fato dos atletas de elite terem que se livrar dos retardatários. Apesar dos "batedores" gritarem muito para os atletas mais lentos abrirem caminho, a performance dos líderes foi prejudicada. Na foto abaixo vemos o segundo colocado da prova ficando "encaixotado" entre os diversos corredores.
No masculino, os primeiros lugares pertenceram às equipes compostas por oito atletas. Rômulo Wagner confirmou a vitória do Cruzeiro com o tempo de 2:03:10. Em segundo lugar ficou a equipe do Pão de Açúcar e em terceiro lugar, numa sensacional disputa ficou a equipe do Symap.
No feminino, em primeiro lugar chegou a equipe de oito atletas do Pão de Açúcar com o tempo de 2:26:34, em seguida chegaram duas equipes da Mizuno, uma composta por quatro atletas e outra composta de duas atletas.
Veja abaixo a premiação dos campeões e das campeãs.