RESULTADOS

23ª Volta ao Cristo

Data: 30/01/2005

Percurso: 15 km

Local: Poços de Caldas - MG

Telefone: (35) 3697-2323

Resultado Masculino
Resultado Feminino

VEJA COM FOI

A Prefeitura Municipal, através, da Secretaria de Esportes, realizou no último domingo (29) a 23ª Volta ao Cristo. 863 atletas da região e de vários estados participaram. Desse total, 773 completaram a prova. A largada aconteceu às 9h, na avenida João Pinheiro, em frente o Parque Municipal Antônio Molinari.


O vencedor foi Lindomar de Oliveira, conhecido como Pantanal. Ele pertence à equipe do Cruzeiro Esporte Clube, que voltou a participar do evento este ano. Pantanal é bicampeão e completou a prova em 50 minutos e 16 segundos. “A gente quando veste a camisa tem que honrar. Voltei de uma contusão e um problema na coluna causados por um acidente de moto. Mostrei que tenho capacidade”, comentou o atleta, logo após completar a volta.

O recorde da competição não foi quebrado. O menor tempo já feito na prova foi 49 minutos. Foram 15 km de percurso. Da João Pinheiro, os atletas seguiram para o centro, subiram a rua Assis Figueiredo rumo à Serra de São Domingos, desceram atrás da rampa de parapente, passaram pela Vila Togni, pela avenida Mansur Frahya, e retornaram pela João Pinheiro para retornar no parque e cruzar a linha de chegada.


Na categoria geral feminino, quem chegou em primeiro foi Andréia de Lima, também do Cruzeiro. Ela completou o percurso em uma hora e cinco segundos. A premiação foi dividida em 27 categorias e variava de R$ 100 a R$ 1.000, além de troféu e medalha.

Veja a lista dos vencedores:

Geral masculino

1º lugar Lindomar M. Oliveira
2º lugar Rogério Ferreira
3º lugar Paulo Vitor Nunes
4º lugar Everton Luduvice
5º lugar Antonio José Nunes Jr.

Geral feminino

1º lugar Andreia de Lima
2º lugar Maria do Carmo Guimarães
3º lugar Elizabeth Esteves de Souza
4º lugar Valquiria Sanches Prieto
5º lugar Valéria Sanches Prieto

Fonte : Prefeitura de Poços de Caldas