RESULTADOS

8ª Maratona de São Paulo

Data: 14/07/2002

Percurso: 42 km

Local: São Paulo - SP

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

Neste domingo (14/07/2002) foi realizada em São Paulo uma das maiores provas pedestres do Brasil : a Maratona de São Paulo.
A cidade acordou sob uma temperatura fria abaixo de 10 graus, porém o céu sem núvens previa um dia muito bonito, propício para a prática desportiva.
O espetáculo que atletas e torcedores brasileiros proporcionaram será inesquecível e ficará para sempre na memória daqueles que tiveram a oportunidade de presenciar. Vitória brasileira com recorde em ambas as categorias.
Veja abaixo as fotos do evento.
A concentração dos atletas ocorreu na frente do histórico estádio do Pacaembu.
Às 9:00 horas da manhã, já com um pouco de sol, os 8.000 atletas partiram em busca do difícil objetivo : superar os 42.195 metros do percurso.
A prova deste ano contou com a presença de diversos cadeirantes. Eles esbanjaram força de vontade e determinação.
Na altura do 13º km o marroquino Gahmouni Rachid liderava a prova com certa tranquilidade. Os quenianos corriam em bloco logo atrás, sendo seguidos à distância pelo brasileiro Vanderlei Cordeiro.
Enquanto isso as brasileiras lideravam a prova correndo no meio de um enorme grupo de atletas masculinos que muitas vezes chegavam a atrapalhar a performance delas. As russas vinham logo atrás.
Vanderlei Cordeiro assumiu a liderança da prova na altura do 28º km, imprimiu um ritmo bastante forte e cruzou a linha de chegada com o tempo de 2:11:19, novo recorde da prova. O queniano Elijah Korir chegou com mais de 4 minutos de diferença, fechando a prova com o tempo de 2:15:26. Em seguida chegaram Diamantino da Silveira (2:16:43), Joseph Kamau (2:17:07) e José Telles de Souza (2:17:29).
Na categoria feminina a batalha foi entre as brasileiras Maria Zeferina e Marcia Narloch. Zeferina atravessando grande fase venceu a prova com o tempo de 2:36:07. Narloch veio logo atrás e completou a prova em 2:37:20. Na sequência chegaram a chilena Erika Olivera (2:38:11) e as russas Svetlana Baigulova (2:39:49) e Irina Permitina (2:41:08).
Acompanhe abaixo a festa dos campeões e das campeãs juntamente com a prefeita da cidade Marta Suplicy.