RESULTADOS

68ª Prova Pedestre 9 de Julho

Data: 09/07/2002

Percurso: 10 km

Local: Guaratinguetá - SP

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

O atleta do Cruzeiro, Hudson Lemos, foi o campeão da Prova Pedestre 9 de Julho, que aconteceu no feriado em Guaratinguetá.Nos primeiros quilômetros da tradicional prova, realizada à noite, Hudson teve a companhia de outros favoritos como o também cruzeirense William Salgado Gomes e Israel dos Anjos, de Atibaia.Mas, após a metade, Hudson tomou a dianteira e manteve o ritmo para conseguir a vitória. Leonardo Guedes terminou a prova na segunda posição.No feminino, Nadir de Siqueira, ouro nos Jogos Regionais de Mogi, venceu a prova. Os campeões estão em preparativos para a Maratona Internacional de São Paulo, que acontece no próximo domingo, e que terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.

A corredora santista Leone Justino, da equipe Memorial, foi a 3ª colocada na Prova 9 de Julho, disputada em Guaratinguetá. Ela completou os 10 km em 33m33s, ficando atrás apenas de duas atletas de nível internacional, Nadir Sabino e Cleusa Irineu. "Foi uma corrida muito dura, com várias subidas. O importante é que corri bem, forte", destacou Leone, que já está se preparando para voltar às maratonas.

"Devo disputar a Maratona Internacional de Assunção, no Paraguai, no dia 18 de agosto", disse a corredora, que no ano passado foi a campeã da 24ª Maratona de Barcelona, na Espanha. Ainda na Prova 9 de Julho, a também santista Cleuza Odete Coimbra, a Keka (Memorial), foi a campeão da categoria acima de 50 anos. Vale lembrar que a Memorial conta com uma equipe forte de corrida.

Um dos grandes destaques é Valmir Nunes, bicampeão mundial de 100 km e agora se dedicando às corridas de 24 horas. Na última disputa, ele completou 270,2 km, garantindo a 5ª melhor marca do Mundo de todos os tempos. Neste domingo (dia 14) a equipe Memorial estará bem representada na Maratona Internacional de São Paulo com Luiz Carlos Ramos. Vice-campeão em 1998, ele treinou esta temporada visando a prova. "Sei que o nível vai estar muito forte, mas vou confiante", afirmou.
Fonte : TV Vanguarda