RESULTADOS

2ª Corrida Estado de Minas

Data: 23/06/2002

Percurso: 10 km

Local: Belo Horizonte - MG

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

A 2ª Corrida TIM/ESTADO DE MINAS teve os mesmos vencedores do ano passado. Os paranaenses Vanderlei Cordeiro de Lima (Funilense/Pão de Açúcar), que marcou 30min02, e Adriana de Souza (Mizuno), com 35min17, são bicampeões da prova, uma das mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Na categoria cadeirante, outro bicampeonato, de Ademilson Henrique Fernandes.
O que se viu ontem nas avenidas e ruas dos bairros Funcionários, Savassi, Floresta, Santa Efigênia, São Lucas e Serra foi um espetáculo de alto nível. Lado a lado, os maiores nomes do atletismo de fundo brasileiro disputavam a vitória num percurso acidentado, de dez quilômetros, mas que agradou aos competidores.
Vanderlei não teve, desta vez, a facilidade que teve na primeira edição da corrida, em 2001, quando largou e chegou na frente. Ignorando táticas de seus adversários, o corredor paranaense comprovou toda sua experiência e, a partir do quarto quilômetro, arrancou para a vitória. Aproveitando seu melhor condicionamento, esperou pela segunda subida mais forte do percurso na avenida Francisco Sales para impor seu ritmo. Tomou a ponta e não mais a perdeu.
Na prova feminina, Adriana de Souza preferiu adotar uma tática diferente. No início, acompanhou o ritmo das concorrentes mais fortes, poupando-se visivelmente. No entanto, no quilômetro sete, na reta da avenida dos Andradas, aumentou o ritmo para chegar à vitória.
Vanderlei e Adriana só lamentaram não ter batido a marca do ano passado, mas justificaram o resultado afirmando que a prova deste ano foi mais forte que a do ano passado. Em 2001, Vanderlei completou a prova em 29min43 e Adriana marcou 34min40.

Promessa
Terminada a prova, em frente à sede do ESTADO DE MINAS, os competidores elogiaram o percurso o balizamento e a organização. Valdenor Pereira dos Santos, Rômulo Wagner da Silva terceiro em 2001 e segundo ontem , Fernando Sílvio Santos, Elenilson Silva, Nestor Garcia, Maria Zeferina Baldaia, Nadir Sabino, Marlene Moreira, Ednalva Lauriano e outros prometeram retornar ano que vem.
Fonte : SuperEsportes - Fotos : Paulo Filgueiras