RESULTADOS

18ª Maratona de Blumenau

Data: 23/06/2002

Percurso: 42 km

Local: Blumenau - SC

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

A 18ª edição da Maratona Internacional de Blumenau, disputada neste domingo, dia 23, foi uma prova marcada pela superação e pelas surpresas. Se os tempos não foram expressivos, sobrou vontade dos mais de dois mil participantes.
A festa teve tempero rio-grandense. No masculino, a vitória foi para o surpreendente Elson Alex Gracioli, o gaúcho que treina em Rio do Sul e corre por Itajaí - e que participou de sua primeira maratona. Mesmo recuperando-se de contusão, a gaúcha Rosa Jussara Barbosa, recordista da Maratona, conseguiu o bicampeonato. Tão feliz quanto Jussara ficou a blumenauense Marina do Rocio Ferreira de Gang, de 42 anos. Em sua quinta participação na Maratona, ela teve seu melhor momento, chegando em segundo.
No masculino, a luta foi grande durante todos os 42.195 metros. O gaúcho Vitor Aneres se destacou logo aos 25 minutos de prova, e imprimiu um ritmo forte. Mas um segundo pelotão, onde estavam Elson, o cotado Geraldo Francisco de Assis, de Minas Gerais, e Enicio Pereira Maxiniano, juntou-se ao líder na metade do trajeto. Nos quinze quilômetros finais, Geraldo e Elson disputaram em particular a vitória. O gaúcho abriu vantagem a partir do quilômetro 32.
Fonte : Jornal de Santa Catarina - Fotos : Artur Moser/JSC