RESULTADOS

10 Km Tribuna FM - 2002

Data: 12/05/2002

Percurso: 10 km

Local: Santos - SP

Masculino
Feminino
Militares

VEJA COM FOI

Uma grande corrida ou uma grande festa ?
A prova que aconteceu neste domingo (12/05) em Santos conseguiu ser as duas coisas. Uma corrida de altíssimo nível que reuniu os melhores corredores do Brasil e uma festa popular que há muito tempo não se via em corridas de rua. Os seis mil participantes fizeram deste evento um verdadeiro show, com muita animação e alegria. Veja as fotos abaixo :
Ao contrário do ano passado, esse ano fez bastante calor, o que prejudicou um pouco a performance dos atletas. Muitas academias da baixada santista reuniram grupos enormes de atletas, que correndo uniformizados, deram um colorido especial ao evento.
Enquanto os corredores mais lentos faziam a festa no percurso, os lideres travavam uma verdadeira batalha pelo primeiro lugar. Valdenor Pereira e Clodoaldo Gomes lideraram boa parte da prova, mas não conseguiram evitar o tri-campeonato do angolano João N'Tyamba que ficou acompanhando de perto os brasileiros para vencer nos metros finais com o tempo de 28:50. Em quarto lugar chegou Rômulo Wagner seguido de Adalberto Batista.
No feminino, a vitória foi de Ednalva Lauriano que liderou a prova inteira e surpreendeu a favorita Maria Zeferina, cruzando a linha de chegada com o tempo de 33:16. Em terceiro lugar chegou Luciene Soares, seguida de Nadir Sabino e Márcia Narloch.
Veja abaixo a festa dos campeões.