RESULTADOS

Meia Maratona Corpore - 8 Km do Exército

Data: 21/04/2002

Percurso: 21 km

Local: São Paulo - SP

8 Km - Masculino
8 Km - Feminino
21 Km - Masculino
21 Km - Feminino

VEJA COM FOI

Uma prova tecnicamente perfeita foi realizada neste domingo 21/04 no Parque Villa Lobos em São Paulo. Mais de 6.000 atletas participaram das provas de 8 km e meia maratona que aconteceram simultaneamente. A entrega dos chips foi feita de forma organizada no dia anterior, as largadas foram tranquilas e aconteceram com espaço de aproximadamente 20 minutos entre elas. Não houve confusão na chegada, o funil foi corretamente dividido contendo dois pórticos distintos. O céu nublado contribuiu para que os atletas obtivessem boas marcas. No final, vitória de Valdenor e Marizete que irão representar o Brasil no Mundial de Meia Maratona. Acompanhe as fotos do evento...
A largada da meia maratona aconteceu pontualmente às 8:15. Aproximadamente 3.000 atletas se inscreveram para esta modalidade.
Com um pequeno atraso, às 8:38 foi dada a segunda largada. Mais de 3.000 atletas partiram para percorrer os 8 km do percurso.
O vencedor da prova de 8 km foi Orlando Dias de Lima com o tempo de 24:02. Logo em seguida, com 24:09 chegou o segundo colocado : Luis Carlos Fernandes.
No feminino a vitória foi de Rosirene Ferreira da Silva com o tempo de 30:09, seguida de Katia Regina Fernandes com o tempo de 31:16.
Na prova principal a briga pela liderança aconteceu entre Valdenor Pereira e Marilson Gomes. No último dia 07/04 Marilson havia derrotado Valdenor na Meia Maratona de Santo André, porém desta vez Valdenor não deu a mínima chance para Marilson, chegando quase um minuto na frente, marcando o tempo recorde de 1:03:37. Na foto abaixo vemos sua chegada acompanhada do seu técnico e da inseparável bandeira do Cruzeiro de Belo Horizonte.
No feminino aconteceu a esperada vitória de Marizete de Paula, bi-campeã da prova com o tempo de 1:15:04. Em segundo lugar chegou Viviany Anderson com o tempo de 1:15:52.
Veja abaixo o pódium feminino e o masculino da prova de 8 km.
Acompanhe abaixo como ficou o pódium da Meia Maratona.