RESULTADOS

6ª Mini Maratona Cidade de Divinolândia

Data: 09/06/2013

Percurso: 10 km

Local: Divinolândia - SP

Site: www.diqbem.org.br

Email: contato@diqbem.org.br

Geral - Classificação Masculina
Geral - Classificação Feminina
Atletas de Divinolândia - Classificação Masculina
Atletas de Divinolândia - Classificação Feminina

VEJA COM FOI


Na bela manhã de 09 de junho, Divinolândia recebeu mais uma vez de braços abertos quase 400 atletas que participaram da 6ª MINIMARATONA 10K (Cidade de Divinolândia), de 52 cidades diferentes.

A largada aconteceu às 8:40h na Praça Prefeito Alcindo Cardoso de Paiva, num percurso de 10 km pelas ruas da cidade com muita adrenalina, esforço e muita garra dos atletas por conta da altimetria acidentada entre plano, subidas e descidas. Foram distribuídos R$ 12.000,00 em dinheiro como premiação entre categorias de colocação geral, atletas da cidade e faixa etária; 79 troféus, camisetas poliamida, medalhas, iogurtes e kit atleta a todos os participantes.


O primeiro a completar a prova, e que é bi-campeão do evento, foi Rogério Ferreira com o tempo de 32 minutos e 26 segundos.

A campeã da categoria feminina foi Carmen Patrícia Martinez Aguilera, fazendo o tempo de 37 minutos e 54 segundos.

Os atletas divinolandenses também fizeram sua parte na minimaratona. Os cinco primeiros colocados masculinos foram Éderson Fernando Martins (Nininho) primeiro lugar, segundo Denis Aparecido Chagas, terceiro Odair Cancian Filho, Wagner Junio Nazario quarto e quinto lugar Erlei Henrique Coetti. E as atletas femininas: primeiro lugar Luciana Bertocco de Paiva Haddad, Ana Paula Alves Corrêa segundo, Vanusa Cristina Leoni Pestelli terceiro, Marilene Gimenes Honorato quarto lugar e quinto lugar Andreia Regina de Sordi.

Trabalharam como voluntários no evento mais 300 pessoas que ficaram distribuídas no percurso em três postos de hidratação, duas equipes para fechar trânsito e na montagem da arena do evento, fotógrafo, 10 motos na orientação do trânsito, na entrega de chip e kit atleta, na entrega de premiação, locutor e na limpeza de arena e percurso. A prova contou ainda com o apoio especial da Policia Militar, 2 viaturas, 3 motos com batedores, 25 integrantes na equipe médica e massagem, 3 ambulâncias.

Agregando valores ao evento e mostrando o potencial da cidade para os turistas (atletas e acompanhantes) e para os próprios munícipes, no mesmo dia, na praça, aconteceram outros eventos: exposição de artesanatos do grupo Divina Arte e exposição de brinquedos criados através de produtos reciclados, confeccionados por crianças que participam Projeto Espaço amigo doa CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Em comemoração à semana do meio ambiente, estiveram expostos na praça animais taxidermizados e doação de mudas de diversos tipos de árvores.

O presidente da entidade José Klebis, destaca que é sempre gratificante realizar uma prova de tamanha qualidade, ainda mais quando é realizada inteiramente por voluntários. Disse ainda que a intenção do DIQBEM é realizar atividades que tragam benefícios a Divinolândia, para o comércio local, incentive os munícipes às boas práticas como a do esporte, respeito pelo próximo, conscientização ambiental e preservação do meio.