RESULTADOS

Campeonato Santista - 4ª Etapa

Data: 16/09/2012

Percurso: 10 km

Local: Santos - SP

Telefone: (13) 3269-8080

Email: corridaderua-csp@santos.sp.gov.br

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina
5 Km - Classificação Masculina
5 Km - Classificação Feminina
Cadeirantes - Classificação Masculina
Deficiente Físico - Classificação Masculina
Deficiente Intelectual - Classificação Masculina
Deficiente Visual - Classificação Feminina
Deficiente Visual - Classificação Masculina
Cadeirante Juvenil - Classificação Masculina
Militares - Feminina
Militares - Masculina até 39 anos
Militares - Masculina 40 anos em diante

VEJA COM FOI


Líderes do ranking, Maria dos Remédios Castro e Elias Bastos voltaram a vencer no 27º Campeonato Santista de Pedestrianismo, na 4ª etapa, disputada no domingo (16). A prova do 6º BPMI, que teve largada e chegada em frente ao Quartel da PM, contou com cerca de 1.800 atletas e também contou com a Campanha de Saúde, promovida pela rede de drogarias Poupafarma, patrocinadora do Circuito, com testes de glicemia e hipertensão.

Centenas de pessoas, entre atletas que participaram da prova e o público, checaram a saúde, com a equipe de saúde Poupafarma. Outro benefício foi a limpeza de pele, parceria com a Germed Pharma. “Nada melhor do que promover uma campanha em prol da saúde numa prova esportiva tão tradicional na Cidade, reunindo tanta gente buscando qualidade de vida”, comentou Fabiana Geraigire, gerente de marketing da Poupafarma.


A disputa masculina foi marcada por uma decisão acirrada, definida nos metros finais. Elias Bastos cruzou a linha de chegada em 30 minutos e 17 segundos, apenas dois segundos à frente do atual bicampeão santista, José Uilton. Em terceiro ficou Geovane de Jesus Santos, com 30min30s.

“Foi uma prova muito difícil, a diferença de tempo entre os três primeiros foi muito pequena, mas o mais importante é manter a liderança geral com mais essa vitória”, destacou Elias Bastos, que segue na ponta, com 95 pontos, seguido por José Uilton, com 89 e Geovane, com 84.


No feminino, duas semanas após conquistar o título da 9ª Meia Maratona A Tribuna Praia Grande, Maria dos Remédios confirmou o favoritismo e a grande fase. Ela venceu com 36min54s. Rosineide Flor da Silva foi a segunda colocada, com 38min15s, seguida de Angelina das Graças Rafael, com 38min31s. “Além da vitória, me mantive invicta e na liderança na classificação geral. A prova foi muito boa, e o resultado também”, afirmou Maria dos Remédios, que venceu todas as etapas do Campeonato.

Com 100% de aproveitamento, ela soma 100 pontos, enquanto que Angelina tem 86 e Rosineide está com 56.

O 27º Campeonato Santista de Pedestrianismo, realização da Secretaria Municipal de Esportes, terá seis etapas. A próxima disputa será realizada com a Prova do Sesc, na Ponta da Praia, no dia 14 de outubro. A final está marcada para o dia 4 de novembro, com a Prova da Unip, no Gonzaga.

Mais informações: www.portal1.santos.sp.gov.br/pedestrianismo/.