RESULTADOS

Corrida Pinda 2011

Data: 03/07/2011

Percurso: 10 km

Local: Pindamonhangaba - SP

Telefone: (12) 3643-2851

10 Km - Classificação Geral Masculina
10 Km - Classificação Geral Feminina
4 Km - Classificação Geral Masculina
4 Km - Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI

Pindamonhangaba viveu na manhã de domingo (3) as disputas da tradicional Corrida Pinda, prova que atrai participantes de várias cidades da região. São três percursos, 1, 4 e 10 km, com largada e chegada na Praça da República (Largo do Quartel).

Os organizadores estimam que um número de participantes chegou a 6.100, mas poderia ter ultrapassado esse número. É que a organização das provas encerrou as inscrições três dias antes do evento.

Como em anos anteriores, além de participantes da cidade, a Corrida Pinda 2011 contou com participantes de cidades vizinhas como Taubaté, São José dos Campos, Guaratinguetá, Tremembé, Caçapava, Aparecida, Campos do Jordão e Lorena, além de competidores do Litoral Norte e cidades do Sul de Minas.

As provas foram divididas em Corrida 1 km (pré-mirim, mirim e infantil), Caminhada (4 km), Corrida 4 km (a partir de 16 anos), Corrida 10 km (a partir de 18 anos. A promoção foi da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, com apoio da Tenaris Confab.

Veja as fotos:

O evento teve início às 9 horas da manhã com a largada da categoria 10 Km. Os atletas vestiam camisetas azuis.
Cinco minutos depois, os atletas com camisetas verdes largaram para a corrida de 4 quilômetros.
Vestindo camisetas cinzas, os caminhantes vieram na sequência.
Finalizando o evento, foi a vez das crianças largarem para a prova de 1 quilômetro.
Na prova principal de 10 quilômetros, a vitória foi do atleta Jailson Araujo dos Anjos com o tempo de 32 minutos e 19 segundos.