RESULTADOS

Super12 Botucatu - Corrida do Bombeiro

Data: 14/08/2011

Percurso: 12 km

Local: Botucatu - SP

Telefone: (14) 3882-1646

Site: www.acobbotucatu.org

12 Km - Classificação Geral Masculina
12 Km - Classificação Geral Feminina
6 Km - Classificação Geral Masculina
6 Km - Classificação Geral Feminina
Militares - Classificação Geral Masculina
Militares - Classificação Geral Feminina
Atletas da Cidade - Classificação Geral Masculina
Atletas da Cidade - Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI

O 12º Grupamento de Bombeiros de Botucatu, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu neste domingo (14) a terceira edição da “Corrida Super12 e Caminhada do Bombeiro”. O evento que atraiu 350 corredores de diversas cidades do Estado de São Paulo, contou com apoio da Associação dos Corredores de Botucatu (ACOB), Policia Militar (PM), Guarda Civil Municipal e Secretarias Municipais de Esportes e de Transportes (SEMUTRAN).

A largada aconteceu às 8h45 em frente ao prédio do Corpo de Bombeiros, na Avenida José Pedretti Neto. Os atletas, divididos em categorias de acordo com a faixa etária de cada um, percorreram diversas ruas centrais da cidade com dois trajetos: um com 6 km e outro com 12. Foi este um dos maiores eventos de pedestrianismo já realizados em Botucatu com a participação de atletas vindos de diferentes idades de São Paulo.

Todos os atletas participantes receberam seus kit´s em uma sacola confeccionada em Lonapet, um tecido produzido com matéria-prima 100% reciclada de garrafas pet. A cronometragem foi feita com chip colocados em cada atleta e todos que concluíram a prova receberam medalhas de participação e uma camiseta alusiva ao evento. Além da distribuição de troféus e medalhas, houve premiação em dinheiro para os primeiros colocados em suas respectivas categorias.

“A corrida foi idealizado em comemoração ao Dia Bombeiro e tem o objetivo de conscientizar a população não apenas dos benefícios da prática regular de atividade física como também da importância da preservação ambiental, indo de encontro com a missão do Corpo de Bombeiros que é proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio da sociedade, por meio dos serviços de bombeiros prestados com excelência operacional”, declarou policial Esqueda, um dos organizadores.

Confira algumas fotos do evento:

A largada aconteceu às 8h45 em frente ao prédio do Corpo de Bombeiros, na Avenida José Pedretti Neto.
Numa manhã bastante ensolarada os atletas percorreram as principais ruas de Botucatu.
José Roberto Pereira de Jesus foi o campeão da prova principal de 12 quilômetros. Ele registrou o tempo de 36 minutos e 57 segundos.
Entre as mulheres, a campeã foi Edneusa de Jesus Santos Dorta com o tempo de 47 minutos e 28 segundos.
Pódio masculino:

1) José Roberto Pereira de Jesus - 36:57
2) Marildo José Barduco - 37:27
3) Aleudo Francisco dos Santos - 37:42
4) Eduardo Cesar de Oliveira - 37:50
5) Fabio Mota Paiva - 39:34

Pódio feminino:

1) Edneusa de Jesus Santos Dorta - 47:28
2) Silmara Izidoro Modesto - 47:51
3) Andréia de O. dos S. da Silva - 48:51
4) Rita de Cássia Moreira de Jesus - 50:00
5) Nilma Machado - 59:20