RESULTADOS

Campeonato Santista - 4ª Etapa

Data: 21/08/2011

Percurso: 10 km

Local: Santos - SP

Telefone: (13) 3269-8080

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina
5 Km - Classificação Masculina
5 Km - Classificação Feminina
Cadeirantes - Classificação Masculina
Deficiente Físico - Classificação Masculina
Deficiente Intelectual - Classificação Masculina
Deficiente Visual - Classificação Feminina
Cadeirante Juvenil - Classificação Masculina

VEJA COM FOI


Representantes da Cidade de Santos, Elias Rodrigues Bastos e Rosineide Flor da Silva venceram a Prova Poupafarma/Zona Noroeste, corrida de 10 km, válida pela 4ª etapa do Santista de Pedestrianismo, neste domingo (21), na Zona Noroeste, com a chegada dentro no Horto Municipal Chico Mendes, um dos principais pontos turísticos da região. Com os resultados conquistados sob muita chuva e frio, os dois corredores da equipe Memorial/Prefeitura de Santos acirraram a disputa pelos títulos do Campeonato, que ainda terá duas etapas.




A decisão entre os homens aconteceu somente na linha de chegada, já que Elias venceu seu companheiro de equipe, José Uilton dos Santos, com apenas um segundo de vantagem. “Ele dificultou muito as coisas para mim, porque corremos juntos nos dois últimos quilômetros. Sentia que a prova iria ser decidida no final e venci por pouco”, disse Elias, que completou o percurso em 30min25seg.

A segunda colocação na Prova Poupafarma/Zona Noroeste rendeu a José Uilton dos Santos a liderança do Campeonato Santista de Pedestrianismo, com 74 pontos. Os gêmeos Paulo Roberto e Luis Fernando Almeida de Paula, que antes lideravam a competição, não pontuaram neste domingo e continuam, respectivamente, com 72 e 69 pontos. Elias Rodrigues Bastos é o quarto colocado, com 65 pontos.

Entre as mulheres a disputa pelo título geral está ainda mais acirrada. Com a marca de em 37min10seg, Rosineide venceu a Prova Poupafarma, o seu segundo triunfo seguido, e agora divide a liderança do ranking com Angelina das Graças Rafael (Memorial/Prefeitura de Santos/ Unimes/Angio Corpore), segunda colocada neste domingo e vitoriosa nas duas etapas iniciais.

“Fiquei muito feliz com o resultado de hoje, porque consegui chegar com uma boa vantagem em relação à Angelina, que é uma competidora muito boa. Agora, nós duas estamos empatadas (cada uma com 94 pontos) e a decisão vai ser emocionante nas etapas finais”, disse Rosineide.




SAÚDE - Patrocinadora da 4ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo, a Poupafarma também marcou presença com mais uma Campanha de Saúde, na qual corredores e o público puderam realizar exames para aferir pressão arterial e medição de glicemia. A iniciativa, em parceria com a Medley, Roche e Distribuidora GPZ, também contou com quick massage e sorteio de brindes.

Mesmo com a chuva, houve grande procura pelos exames. “Correr traz grandes benefícios para a saúde e, por isso, estamos incentivando o Campeonato Santista de Pedestrianismo. Mesmo quem pratica atividade física deve monitorar a pressão arterial e a glicemia. Por isso, trouxemos nossa campanha de saúde até aqui, para atender aos corredores e ao público da prova”, disse Mayra Leme, do marketing da Poupafarma, rede de drogarias, com 59 filiais, 32 delas na Baixada Santista, sendo 16 em Santos.