RESULTADOS

Campeonato Santista - 2ª Etapa

Data: 29/05/2011

Percurso: 10 km

Local: Santos - SP

Telefone: (13) 3269-8080

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina
5 Km - Classificação Masculina
5 Km - Classificação Feminina
Cadeirantes - Classificação Masculina
Deficiente Físico - Classificação Masculina
Deficiente Intelectual - Classificação Masculina
Militares - Classificação Masculina até 39 anos
Militares - Classificação Masculina acima 40 anos
Deficiente Visual - Classificação Feminina
Militares - Classificação Feminina
Cadeirante Juvenil - Classificação Masculina

VEJA COM FOI

Vencedores da etapa inicial deste ano, os gêmeos Paulo Roberto e Luis Fernando de Almeida e Angelina das Graças Rafael venceram novamente no Santista de Pedestrianismo, na Prova 6º BPM/I - Polícia Militar, neste domingo (dia 29). Válida pela segunda etapa da 26ª edição do Campeonato, a disputa reuniu 1.500 atletas e teve o percurso de 10 km pela orla da praia, num domingo de sol.

Atual campeão santista, Luis Fernando (EC Cruzeiro/ Gran Curso/ Osan) repetiu a famosa “dobradinha” com seu irmão gêmeo, Paulo Roberto (EC Cruzeiro/ Gran Curso/ Osan), cruzando a linha de chegada em 28 minutos 53 segundos. “Estávamos cansados da prova que vencemos no domingo passado em Tolima, na Colômbia, mas foi uma corrida até tranquila. Já no quilômetros sete começamos a administrar”, disse o vencedor.

“Como ele já venceu a etapa inicial, agora vamos trabalhar sempre para a sua vitória. O importante é um de nós garantir o título”, complementou Paulo Roberto. Ainda entre homens, Elias Rodrigues Bastos (Memorial/Prefeitura de Santos) foi o terceiro colocado.

No feminino, Angelina (Memorial/ Prefeitura de Santos/ Angio Corpore/ Unimes), campeã em 2006, chegou isolada na frente, em 36min58s. Rosineide Flor da Silva (Memorial/Prefeitura de Santos) chegou em segundo lugar, seguida de Lindinalva Saraiva da Silva (Prefeitura de Cubatão/Flexion Academia). “Fiquei feliz por vencer novamente este ano e repetir o resultado de 2010 nesta prova, que é muito boa. Vou batalhar para ser bicampeã do Circuito. Já tenho duas vitórias e farei tudo para manter essa liderança nas próximas etapas”, afirmou Angelina.

SAÚDE - Após a prova, os atletas e o público em geral puderam confirmar como estava a saúde, na Campanha realizada pela Poupafarma, nova parceira do Campeonato Santista de Pedestrianismo, com a aferição de pressão e medição de glicemia. A iniciativa também contou com quick massage e sorteio de brindes.

A aceitação foi grande e logo uma grande fila se formou. “Teremos essa ação em todas as etapas, sendo que a quarta etapa do ranking, no dia 21 de agosto, na Zona Noroeste, levará o nome da Poupafarma. O objetivo é investir na saúde e garantir aos participantes mais qualidade de vida”, disse Mayra Leme, do marketing da Poupafarma, rede de drogarias, com 54 filiais, 31 delas na Baixada Santista.

Confira algumas fotos do evento:

A largada ocorreu às 8:45 da manhã em frente ao 6º BPM/I.
O percurso foi totalmente plano através das ruas próximas ao Canal 6 de Santos.
Os gêmeos dominaram a prova e cruzaram a linha de chegada com o tempo de 28 minutos 53 segundos. Paulo Roberto foi declarado campeão.
Entre as mulheres, Angelina das Graças Rafael venceu com o tempo de 36 minutos e 58 segundos.
Pódio masculino:

1) Paulo Roberto A. Paula - 28:53
2) Luis Fernando A. Paula - 28:54
3) Elias Rodrigues Bastos - 29:55

Pódio feminino:

1) Angelina das Graças Rafael - 36:58
2) Rosineide Flor da Silva - 37:15
3) Lindinalva Saraiva da Silva - 38:19