RESULTADOS

6ª Corrida Uniube / Éthika

Data: 10/04/2011

Percurso: 5 km

Local: Uberaba - MG

Telefone: (34) 3319-8833

Site: www.uniube.br/eventos/inscricoes/dia_da_saude/2011/

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina
Aluno Uniube - Classificação Masculina
Aluno Uniube - Classificação Feminina
Profissional da Saúde - Classificação Masculina
Profissional da Saúde - Classificação Feminina
Cadeirantes - Classificação Masculina

VEJA COM FOI

A 6ª Corrida da Saúde Uniube/Ethika, que recebeu 919 inscrições, realizada neste domingo (10), com percurso de 5km envolvendo o trecho Uniube/Casa do Menino/Uniube, teve ganhadores de São Paulo e Goiás. No masculino, o vencedor foi Marcelo Cabrini, que fez o tempo de 15minutos e 7segundos. Ele é da cidade de Araraquara, interior de São Paulo. No feminino, a vencedora foi Sueli Pereira Silva, de Jataí(GO), com o tempo de 18 minutos. Em segundo lugar ficou a uberabense Grazielle Francelino Pedroso com o tempo de 19minutos e 6segundos.

Durante a corrida, atletas iniciantes dividiram a pista com profissionais representantes de vários estados do país. De acordo com Silas Queiroz, coordenador do evento, para os iniciantes o importante era chegar ao final do percurso e garantir a medalha de participação e orgulho de conseguir correr durante 5km sem parar, enquanto para os mais preparados a primeira colocação era a meta a ser alcançada.

Foi o caso da corredora Maria Zeferina Baldaia atleta que já venceu a São Silvestre, a Volta Internacional da Pampulha, a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona Internacional de São Paulo, além de outros títulos, que participou pela primeira vez da corrida da Saúde. De acordo com ela, sua meta foi cumprida já que ficou em 5º lugar da categoria. “Eu me programei para ficar entre as cinco primeiras, minha meta foi cumprida”.

A prova contou com todo o apoio necessário para um bom desempenho dos participantes, com água mineral a cada Km, além de camiseta personalizada da prova e medalha de participação.

Teresa Cristina Lourenço, que também venceu em primeiro lugar na categoria profissionais da saúde, foi a ganhadora de uma bicicleta.

Veja como foi:

A largada aconteceu às 9 horas da manhã no interior do Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba.
O percurso de 5 quilômetros envolveu as ruas internas da Universidade e também a Avenida Nenê Sabino ao lado do campus universitário.
Marcelo Cabrini cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 15 minutos e 7 segundos.
Na categoria feminina a vitória foi de Sueli Pereira Silva com o tempo de 18 minutos.
Pódio masculino:

1) Marcelo Cabrini - 15:07
2) José Magno dos Santos Mota - 15:11
3) Cristiano da Silva Machado - 15:17
4) Pablo Fagundes da Costa - 15:19
5) David Andrade de Mesquita - 15:28

Pódio feminino:

1) Sueli Pereira Silva - 18:00
2) Grazielle Francelino Pedroso - 19:06
3) Adriana Cândido de Souza - 19:24
4) Fabricia Martins Amaral - 19:41
5) Maria Zeferina R. Baldaia - 20:15