RESULTADOS

Running for Life

Data: 26/06/2010

Percurso: 6 km

Local: São Paulo - SP

Telefone: (11) 3063-1174

Site: www.contradrogas.org.br

Classificação Geral Feminina
Classificação Geral Masculina
Militares - Classificação Feminina
Militares - Classificação Masculina
Deficiente Visual - Classificação Feminina
Deficiente Visual - Classificação Masculina

VEJA COM FOI

No último sábado, dia 26 de Junho aconteceu em São Paulo a 1a. edição do evento 6 KM Running for Life `a corrida contra as drogas´ em comemoração ao dia mundial de combate as drogas que é um marco neste mesmo dia em todo o mundo.

O evento reuniu 500 participantes divididos entre corredores, caminhantes, militares e portadores de necessidades especiais e segundo a organização, muitos atletas ficaram de fora do evento devido ao espaço físico do parque ser muito pequeno e com isso as inscrições foram limitadas visando sempre a integridade física dos competidores.

A prova aconteceu nas dependências do Parque das Bicicletas contando com o apoio da Prefeitura de São Paulo através da parceria firmada com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação estando a frente da mesma o Sr. Valter Rocha que desde que tomou ciência do evento e seus objetivos, abraçou a causa e não polpou esforços para a concretização do projeto.

Dentre amadores, caminhantes e muita gente bonita , como já era esperado , a Running for life reuniu muitos atletas profissionais que carregam a bandeira do Brasil pelos quantro cantos do mundo como é o caso do campeão da etapa , o atleta Antonio José da Costa ( EDAG) mais conhecido como `Romário´que faturou o título de campeão ao `voar baixo´e concluir os 6 km em apenas 00:18:00 cravados .

No feminino Shirleide Oliveira ( Unip) imprimiu uma velocidade muito boa e concluiu a prova em 00:22:30.

João Alberto de Oliveira, Luciano Santos Lima, Giorgio Marques e Tarciso Fernandes Aloi foram também vencedores desta edição ao preencherem os lugares de 2º, 3º, 4º e 5º lugares respectivamente do tão concorrido pódio.

No feminino os demais lugares( do 2º ao 5º ) foram ocupados por: Juliana Verás, Cristina Toloto,Florenice Pinheiro Nascimento e Fernanda Rabello de Souza respectivamente.

O campeão `Romário´foi agraciado com uma taça especial personalizada do evento e ainda faturou uma bolsa de estudos de inglês oferecida pela Minds English School que é patrocinadora oficial do evento . Sendo assim, logo o atleta poderá dar sua entrevistas para a imprensa mundial falando fluentementre o inglês.

Na categoria militar o menor tempo foi do atleta Vinicius Oliveira Cotias ( 35 BPM/I) com tempo de 00:24:15 e no feminino a campeã foi Nair Souza Bueno Pereira que concluiu prova em 00:29:03.

Visando fazer do esporte um meio de inclusão social dos portadores de necessidades especiais a Running for life contou com a participação de atletas deficientes visuais sagrando-se mais que campeões: Esido Rodrigues Brandão ( no masculino) e Zilda Helena Marchetti ( no feminino) que foram guiados por atletas da modalidade e grandes exemplos de solidariedade.

Após a participação dos corredores, foi dada a largada dos 224 caminhantes que vestiram a camisa contra as drogas e caminharam pelo Parque das Bicicletas mostrando muita disposição e simpatia em cada volta no percurso.

Todos os participantes receberam camiseta alusiva do evento e um guia da APCD com a abordagem de assuntos relativos as drogas, prevenção e educação para diferentes faixas etárias numa linguagem coloquial e com muita ilustração.

Segundo Simoni Ramos que é diretora comercial da Yps Promoções e Eventos (empresa organizadora do evento), o sucesso do evento para nós não foi nenhuma novidade pois, desde que firmamos parceria com a APCD demos inicio a um trabalho focado na organização do evento com excelência.Trouxemos para cá profissionais qualificados, conhecedores da matéria e uma estrutura gigante visando a satisfação dos envolvidos.Tínhamos a certeza de que mesmo a causa sendo nobre, ao ser dada a largada todos estariam competindo e querendo contar com uma organização preparada para atender as expectativas dos atletas Hoje desceremos a serra (a Yps tem sede no litoral paulista) certos de que a nossa missão foi cumprida e que retribuímos a altura a confiança empregada em nós tanto por parte da APCD quanto por todos dos orgãos públicos que abriram as portas para a nossa empresa através do Sr. Valter Rocha e da Sra Marylin Taton´.

Para Leiza Oliveira ( diretora da Minds) `acho de extrema importância ter a nossa empresa apoiando eventos com causas tão nobres como esta da APCD de combate as drogas ainda mais associada ao incentivo ao esporte . Gostamos muito da organização da prova e sairemos daqui hoje certos de estarmos oferecendo um serviço social de muito peso para a sociedade brasileira. Trouxemos aqui hoje o nosso mascote que fez a alegria dos competidores e das crianças e reunimos alguns representantes de franquias da Minds com sédes em várias regiões do Brasil . Senti o interesse por parte de todos os fraquiados em levarmos o evento para todas essas regiões . Semana que vem vamos para o litoral de São Paulo participar da prova do Guarujá e no 2o. semestre teremos mais novidades ´.

Luiz Roberto Ferreira Valente Filho que é presidente da APCD foi o responsável pela largada do evento e fez questão de citar que `este foi apenas mais um dos trabalhos desenvolvidos pela Associação Parceria Contra Drogas que desde 1996 desenvolve campanhas preventivas contra o uso e abuso de drogas ilícitas por todo o país. Hoje é apenas uma edição de muitos e muitos outros eventos pedestres que faremos em prol do combate as drogas ´.

Segundo Marylin Taton que é diretora executiva da APCD ` posso afirmar que o trabalho foi exaustivo por parte de toda a nossa equipe, trabalhamos muito , com afinco e hoje podemos comemorar o sucesso do evento. Foram muitas parcerias firmadas e hoje só recebemos elogios mas não podemos parar e já vamos nos preparar para a 2a. edição que vai acontecer na próxima semana em Guarujá . Aproveito para informar o site da parceria para que todos conheçam o nosso trabalho:www.contradrogas.org.br ´.

A próxima edição da Ruuning for Life será no dia 04 de Julho em Guarujá com 8 Km de distância .Os interessados devem buscar um dos postos de inscrições da prova localizados no site: www.ativo.com , em Santos na Minds English School ( Av. Bernardino de Campos, 539) em São Paulo na APCD ( Rua Pelotas , 299 - Vila Mariana) com custo da inscrição de R$ 42,00 e as mesmas são limitadas.

Veja como foi:

A largada aconteceu às 9 horas da manhã.
Para totalizar 6 quilômetros os atletas tiveram que dar 5 voltas nas arborizadas ruas do Parque das Bicicletas do Ibirapuera.
'Romarinho" venceu a prova com o tempo de 18 minutos.
Shirleide foi a primeira mulher a completar a prova com o tempo de 22:30.
Pódio masculino:

1) Antonio José da Costa - 18:00
2) João Roberto Oliveira da Silva - 18:04
3) Luciano Santos Lima - 18:09
4) Giorgio Marques - 18:52
5) Tarciso Fernandes Eloi - 19:00

Pódio feminino:

1) Shirleide Oliveira - 22:30
2) Juliana Verás - 24:41
3) Cristina Toloto - 25:33
4) Florenice Pinheiro Nascimento - 26:42
5) Fernanda Rabello de Souza - 27:34