RESULTADOS

Corrida Nova Odessa 105 Anos

Data: 23/05/2010

Percurso: 7 km

Local: Nova Odessa - SP

Telefone: (19) 3476-1603

Site: www.corridanovaodessa.com.br

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI

O atleta nova odessense Ronaldo Nascimento, levou a melhor ontem na Corrida Nova Odessa 105 Anos - Circuito Red’s, promovida pela Academia Splash e loja Red’s Calçados. A corrida, apoioada pelo TodoDia e Prefeitura de Nova Odessa, contou com mais de 200 participantes. A organização recebeu inscrições de Nova Odessa, São Paulo, Campinas, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Piracicaba, Rio Claro, Hortolândia, Monte Mor, Paulínia, além dos corredores de Salvador, Bahia e Andradas, em Minas Gerais.

A concentração dos atletas amadores e profissionais foi na Praça dos Três Poderes. Logo pela manhã, foi realizada uma corrida infantil com 90 crianças de 5 a 12 anos. Em seguida, 100 pessoas participaram da caminhada. A corrida principal começou por volta das 10h15, após o desfile cívico de comemoração ao aniversário da cidade. Os corredores percorrem um caminho pelas principais avenidas da cidade, totalizando sete quilômetros. Nascimento ficou com o primeiro lugar, com 21 minutos e 45 segundos. “Consegui garantir a vitória no último quilômetro. O segredo é ir sossegado para aguentar toda corrida”, comentou o ganhador. Experiente nas corridas de rua, Nascimento disse que não esperava a vitória. “Queria muito ganhar na minha terra. E consegui”, conclui.

No final do percurso, todos os corredores ganharam um “kit finish”, com frutas, isotônicos e uma medalha de participação. Entre os participantes, estava o paulista José Roberto Dias, 60 anos. Acostumado a correr cerca de 60 quilômetros por semana, Dias informou que gosta de participar de campeonatos de corrida pelo Brasil. “Já fui até para Curitiba participar de uma corrida. Semana que vem estarei em Andradas para correr em outro evento”, contou.

De acordo com o organizador Marcos Tomaiolo, a corrida atingiu a meta de público e deve fazer parte do calendário do município nos próximos anos. “Além de fazer aqui, estamos pensando em levar o circuito Red’s para outras cidades da Região”, comentou.

Fonte: Todo Dia


Confira as fotos:
O evento teve início às 9 horas da manhã com as provas infantis envolvendo crianças de 5 a 12 anos.
Por volta das 10 horas aconteceu a largada da categoria adulta.
Debaixo de forte sol, os atletas correram os 7 quilômetros do percurso.
Ronaldo do Nascimento foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, registrando o tempo de 21:45.
Na categoria feminina a vitória foi da atleta Analice Savanini com o tempo de 28:42.
Pódio masculino:

1) Ronaldo do Nascimento - 21:45
2) Marcio Ferreira Torres - 21:58
3) Barnabé Gomes de Lima - 22:10

Pódio feminino

1) Analice Savanini - 28:42
2) Sueli Aparecida de Moraes Pegoraro - 29:44
3) Elisabete de Fátima dos Santos - 30:59