RESULTADOS

Campeonato Santista - 1ª Etapa

Data: 26/04/2009

Percurso: 10 km

Local: Santos - SP

Telefone: (13) 3269-8080

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina
Deficiente Visual - Classificação Masculina
Deficiente Visual - Classificação Feminina
5 Km - Classificação Masculina
5 Km - Classificação Feminina
Cadeirantes - Classificação Masculina
Deficiente Físico - Classificação Masculina
Deficiente Intelectual - Classificação Masculina
Militares - Classificação Masculina
Militares - Classificação Feminina

VEJA COM FOI

Aconteceu na manhã deste domingo, 26 de abril, a abertura do 24º Campeonato Santista de Pedestrianismo com a realização dos 10 Km da Polícia Militar.

Pelo sétimo ano consecutivo, a prova congrega os esforços da Prefeitura de Santos, por meio da Semes (Secretaria de Esportes), e o 6º BPM/I (6º Batalhão de Polícia Militar do Interior) que além de participação efetiva com um contingente de aproximadamente 100 militares, também fornece a premiação para as 18 categorias em disputa.

"Para a Polícia Militar é um privilégio participar da abertura de uma competição tão importante como o Campeonato Santista de Pedestrianismo, pois permite uma aproximação maior com a comunidade, além de incentivarmos a prática do esporte como fator de melhoria da qualidade de vida das pessoas, sejam atletas profissionais ou amadores", afirmou o tenente-coronel PM Armando Bezerra Leite, comandante do 6º BPM/I.

"E o sucesso dessa parceria, já em seu sétimo ano, é comprovado pelo crescimento da participação dos corredores, cerca de 1.300, e de mais de 100 militares que prestigiam essa prova".

Confira como foi o evento:

Os 10 Km da Polícia Militar teve largada e chegada defronte da sede do 6º BPM/I, na Avenida Joaquim Montenegro (Canal 6), percorrendo as principais ruas e avenidas da Ponta da Praia e Aparecida.

Como já é tradição em todas as etapas, às 9 horas da manhã foi dada a largada para as categorias dos atletas portadores de necessidades especiais.

Na sequência largaram as demais categorias.
No início da prova a liderança estava indefinida entre vários atletas.
Os competidores seguiram pelo Canal 6 em direção à Avenida Afonso Pena, onde retornaram em direção à Avenida Bartolomeu de Gusmão, sentido Ponta da Praia/José Menino. Os corredores percorreram as avenidas da orla até a Rua Samuel Augusto Leão de Moura, retornando então até o Canal 6, com chegada defronte do 6º BPM/I.
Repetindo a vitória do ano anterior, Franklin Oliveira Barcelos cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo exato de 30 minutos.
Entre as mulheres, a campeã foi a atleta Maria dos Remédios Castro com o tempo de 36 minutos e 21 segundos.