RESULTADOS

Circuito Mongaguá de Corridas - 2ª Etapa

Data: 23/05/2009

Percurso: 10 km

Local: Mongaguá - SP

Telefone: (13) 3455-9606 / (13) 9758-0895

Site: www.jornaldoesporte.com.br

10 Km - Classificação Geral Masculina
10 Km - Classificação Geral Feminina
5 Km - Classificação Geral Masculina
5 Km - Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI

Mais uma vez, Mongaguá recebeu centenas de corredores (muitos acompanhados de familiares) para a disputa de mais uma etapa do Circuito Mongaguá de Corridas, esta que foi a segunda etapa da temporada. Foram 380 inscritos que disputaram com muito entusiasmo as provas de 5 e 10 Km pela Avenida Beira Mar (Mário Covas Júnior). O evento foi uma realização da Atenas – Projetos e Promoções Esportivas com a parceria da Prefeitura de Mongaguá que deu uma ótima estrutura logística ao evento através de diversos departamentos e Polícia Militar. Esta etapa teve o apoio da Comercial Azevedo – Materiais para Construção e Fitness Shopping.

A prova masculina dos 5 km teve a vitória do atleta residente em Mongaguá, Cleiton Gomes (Corre Brasil) que venceu a competição com o tempo de 14 minutos e 50 segundos. O segundo colocado foi o paulistano Welton Vicente de Paula (Acrimet Top Spin) com o tempo de 15m07”. O terceiro colocado foi o santista José Adilson Andrade Santos com o tempo de 15m27”, seguido por Ricardo Donato Pereira (UNIP) e Fabrício Alves Santos Brasil (EDUCA Guarujá SEELA).

Entre as mulheres, Cinthya de Assis (EDUCA Guarujá SEELA) sagrou-se campeã com o tempo de 19m08”, ficando o segundo lugar para Silvana dos Santos Costa com 20m58”, invertendo as colocações da primeira etapa. Na seqüência chegaram três corredoras de Peruíbe: Josefina da Silva Lisboa, Larissa da Silva Santos e Gisele Beatriz de Oliveira, todas do Movimento Esporte Brasil.

A prova de 10 km teve novamente a vitória dos experientes Nilson Gomes Lourenço (Corre Brasil) (30m29”) e Maria José Thomaz de Aquino (EDUCA Guarujá SEELA) (39m47”). Na prova masculina, Edmilson Chaves Ribeiro (RGJ – Requinte) também repetiu o resultado da primeira etapa e foi o vice-campeão, seguido de Luiz Alberto Lopes Reis (100 Limites), Joaquim Braz de Souza (ASCORT) e Gutemberg da Silva Neves.

No feminino, a segunda colocada foi Luciana dos Santos (EDUCA Guarujá SEELA). A terceira colocação ficou com com a santista Ana Maria Ribeiro dos Santos (Sindaport/Chumbrega), seguida das itanhaenses de Alexandra Santos da Silva (Bio Fit Academia/Sacolão RB) e Magda da Silva (Pé na Estrada).

Entre as equipes, O Movimento Esporte Brasil foi campeão na prova feminina e vice-campeão masculino dos 5 Km. A EDUCA Guarujá SEELA foi campeã na prova masculina nos 5 Km e na feminina dos 10 Km. Ainda nos 10 Km, a K10 Corredores de Cristo de Guarulhos foi a terceira colocada nos 10 Km masculino. A Corre Corinthians da Capital foi vice-campeã nos 5 Km feminino. Após a realização das provas foi realizada no Ginásio Municipal Jacozão, a entrega de troféus aos 5 melhores colocados em cada categoria, divididas de 5 em 5 anos.

A organização da corrida foi bem elogiada pelos participantes. A entrega dos kits foi rápida, eficiente e sem formação de fila, os postos de água no percurso (4) foram bem abastecidos e a prova teve largada no horário previsto (16:30 horas).

Confira as fotos do evento:

Pontualmente às 16:30 foi dada a largada na Praça Dudu Samba.
380 atletas participaram do evento.
O percurso plano e à beira mar é um atrativo aos atletas.
Nilson Gomes Lourenço venceu a prova de 10 quilômetros com o tempo de 30 minutos e 29 segundos.
Entre as mulheres, vitória de Maria José Thomaz de Aquino com o tempo de 39 minutos e 47 segundos.