RESULTADOS

25ª Volta Pedestre Cidade de Itu

Data: 07/02/2009

Percurso: 10 km

Local: Itu - SP

Telefone: (11) 4025-0280

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina
Atletas de Itu - Classificação Masculina
Atletas de Itu - Classificação Feminina
PNE - Classificação Masculina
PNE - Classificação Feminina

VEJA COM FOI



A 25ª Volta Pedestre Cidade de Itu aconteceu sob chuva, que desabou pouco tempo antes do começo previsto para a corrida. Com 30 minutos de atraso, foi dada a largada e os corredores dispararam rumo aos dez quilômetros propostos e, cinco minutos depois, a turma da caminhada deu início aos seis quilômetros da prova.

Durando aproximadamente meia hora, os corredores regressaram ao local de partida para receber água, suco, kit corrida e retirar o chip de identificação, indo posteriormente junto ao palanque de entrega de premiação.





A primeira colocação na prova masculina ficou com Célio Falcão da Acrimet, com 30 minutos e 54 segundos no primeiro lugar; Israel dos Anjos também da Acrimet em segundo; Marcos A. Elias, do Cruzeiro em terceiro; Sivaldo S. Viana da Equipe M Calçados em quarto; e Muhammad E. da Silva, com 31 minutos e 33 segundos, da SME Bom Jesus em quinto.





No pódio feminino, Joziane Cardoso, correndo pela F.M.E – Concórdia ficou em primeiro lugar, com 36 minutos e 32 segundos; Conceição Oliveira da Find Yourself/Caixa em segundo; Marizete Rezende da Mizuno em terceiro; Beatriz Nascimento da Reebok em quarto; e Maria S. da Silva da E. C. Pinheiros em quinto, com 38 minutos e 47 segundos de corrida.

O percurso, aferido pela Federação Paulista de Atletismo, foi iniciado na avenida Prudente de Moraes, ao lado do Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”, às 18:30 horas, seguindo pela avenida Ernesto Fávero, rua Gerônimo Gonçalves Meira, rua Arquiteto Márcio João de Arruda, rua Convenção, rua Alberto Luiz Cardoso, rua Capitão Fleming, rua Floriano Peixoto, rua 20 de Janeiro, rua Santa Rita, rua Domingos Fernandes, rua Benjamim Constant, rua Tenente Olavo de Assis, rua Agenor C. Leite de Campos, rua Francisco Falcato Junior, rua Leonardo Piunti, rua Doutor Herculano de Godoy Passos, rua José Bruni, rua Gerônimo Gonçalves Meira e avenida Francisco Ernesto Fávero.

Apesar da chuva, os inscritos e torcedores não desanimaram e compareceram em peso na Avenida Prudente de Moraes, ao lado do estádio.