RESULTADOS

Olimpíadas da Paz - Corrida Rústica

Data: 30/03/2008

Percurso: 5 km

Local: Rio de Janeiro - RJ

Telefone: (21) 2004-2008

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI

Neste domingo, dia 30 de março, às 9 horas, aconteceu a Corrida e a Caminhada da Paz no Aterro do Flamengo. Com um trajeto de 5 km, esta disputa abriu o calendário de competições das Olimpíadas da Paz, organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria Estadual de Esportes, Turismo e Lazer.

Competirão nas Olimpíadas da Paz 3.500 atletas, das 252 paróquias da cidade, em diversas faixas etárias começando dos 15 anos chegando até aos maiores de 80 anos.

Todos que completaram o percurso da corrida rústica receberam uma medalha de participação. O evento teve a participação de autoridades governamentais e eclesiásticas. O ponto de partida e chegada foi posicionado em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM).

As competições do futebol, 100 e 200 m rasos e vôlei masculino e feminino em duas categorias: 1 ( de 14 a 17 anos ) e a 2 ( A partir de 18 anos), acontecerão nos próximos fins de semanas.

As Olimpíadas da Paz têm a finalidade de estimular a prática esportiva entre os jovens e adultos, promover a integração e a comunicação entre os bairros, suas respectivas paróquias e comunidades, auxiliar o intercâmbio de métodos aplicados à educação física e descobrir novos talentos para o esporte.

Confira algumas fotos do evento:

A largada aconteceu às 9 horas em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM).
O percurso da prova foi todo plano e disputado basicamente em duas voltas na avenida da praia.
Valdemir dos Santos cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 18:20.
Na categoria feminina, a campeã foi a atleta Ana Maria Teixeira Machado com o tempo de 24:31.