RESULTADOS

3ª Maratona Trilheira

Data: 30/03/2003

Percurso: 35 km

Local: Ribeirão Pires - SP

Telefone: (11) 4823-7444

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

Acompanhe abaixo a matéria e as fotos gentilmente cedidas pelo departamento de divulgação do evento :

"A terceira edição da Maratona Trilheira contou com 510 atletas de vários estados do Brasil e também do exterior, que correram, suaram e aproveitaram as belas paisagens ao longo de estradas e trilhas do percurso.

Dos 510 atletas inscritos, 465 terminaram a prova, entre estes estava a atleta Yassuco Maruo Fairchild, 58 anos, que pela 2ª vez ficou entre as 10 primeiras colocadas na categoria feminina. Em 2002 dona Yassuco foi a 7ª colocada, e neste ano mantendo o mesmo pique, conseguiu a 8ª colocação.

O primeiro colocado da categoria geral masculina foi João Pires Lins, de Ribeirão Pires, que foi bi-campeão da prova. O atleta, que no ano passado fez o percurso em 2h10, completou a prova no tempo de 2h09’12", afirmando que treinou muito para diminuir seu tempo neste ano, "o nível dos competidores foi muito bom e isto me incentivou a dar tudo de mim", desabafou Lins.

Na categoria feminina, a primeira colocada foi Márcia Aparecida Silva, de Sertãozinho, que completou a prova em 2h52’50", falou que competiu em Ribeirão Pires como uma forma de treinar para as maratonas de São Paulo e Porto Alegre, "foi a primeira vez que participei desta prova, sendo uma das mais difíceis que já conclui", declarou a atleta.

A maioria dos participantes não reclamou do calor e do sol forte, muitos atletas comentaram que o clima nas trilhas é agradável e que a maior dificuldade é a inclinação de alguns trechos.

Da largada até a chegada do último atleta foram 7h15 de trabalho intensivo, onde voluntários, agentes de trânsito, guarda civil municipal, cavalaria e polícia militar trabalharam para manter a segurança e o bem estar de todos os participantes.

Para a quarta edição da Maratona Trilheira a gerência de esportes da prefeitura de Ribeirão Pires e o Rotary club estão esperando um número maior de participantes, ficando próximo de mil atletas. "

Antes da largada, o tradicional alongamento.
Aproximadamente 500 atletas largaram para os 35 km do percurso.
Os atletas tiveram que atravessar várias trilhas ao longo do percurso.
João Pires Lins (número 01) sempre esteve na liderança.
Ele concluiu a prova em 2:09:12
As fotos dos campeões e das campeãs.