RESULTADOS

2ª Corrida Nextel 10K

Data: 19/08/2007

Percurso: 10 km

Local: Belo Horizonte - MG

Telefone: (11) 5543-5144 / (11) 5543-5221

Site: www.jjseventos.com.br

Classificação Geral Feminina
Classificação Geral Masculina
Classificação Elite Feminina
Classificação Elite Masculina

VEJA COM FOI



Lindomar Modesto de Oliveira, o Pantanal, foi o ganhador na categoria masculina na prova que reuniu, em Belo Horizonte, 1.750 participantes Belo Horizonte (MG) – A baiana Sirlene Pinho, medalha de bronze na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, foi o grande destaque da segunda edição da Nextel 10K Belo Horizonte, disputada na manhã deste domingo, no centro da capital mineira. No masculino, a vitória foi de Lindomar Modesto de Oliveira, o Pantanal. A prova reuniu 1.750 atletas profissionais e amadores numa corrida de dez quilômetros e numa caminhada de cinco quilômetros, que teve largada e chegada na Praça da Liberdade.

Esta foi a primeira competição de Sirlene após o bronze no Pan-Americano do Rio, disputado em julho. Depois da conquista, ela teve apenas uma semana de descanso e retomou os treinamentos em Santos, onde mora. Atleta da equipe Mizuno/Memorial, ela ficou muito feliz com o recomeço das provas e, principalmente, das vitórias.

“Procurei ficar entre as primeiras no início e depois forcei um pouco e abri uma boa vantagem. No final, só administrei a vitória, sem me preocupar com o tempo”, comentou Sirlene, que está com o calendário cheio de competições. Participa, por exemplo, no final de semana da Meia Maratona de Praia Grande e, em seguida, da Meia Maratona do Rio de Janeiro.

Treinada pelo técnico Valmir Nunes, ela tem como principal objetivo obter a vaga na equipe brasileira que vai disputar a Olimpíada de Pequim, no ano que vem. Para isso, tentará o índice em março numa maratona a ser definida na Espanha. A experiência do Pan deve ajudar. “Senti a falta de glicose no Rio. Minhas garrafinhas com isotônico sumiram e não pude correr normalmente.”

Sirlene completou a prova de 10 quilômetros em Belo Horizonte com o tempo de 35min34s28, mais de um minuto de vantagem sobre Andrea Lima, segunda colocada.

Muita disputa no masculino - Se a campeã feminina fechou a prova com tranqüilidade, no masculino a chegada foi muito disputada. Pantanal forçou tanto nos últimos metros que caiu após completar o percurso, superando o campeão do ano passado, Anoé Dias dos Santos, nos últimos metros, por apenas três segundos.

“O esforço na chegada foi muito grande, principalmente porque a subida é forte no último quilômetro. Senti um pouco, mas não queria perder de jeito nenhum”, disse o atleta de 32 anos, que deixou o Cruzeiro há dois meses por não concordar com diminuição de salário. “Fiquei um ano sem competir, me recuperando de uma contusão na panturrilha e nos pés”, lembrou o corredor, que mora e treina em Contagem (MG). “Resolvi pedir demissão e voltar para o Sports/Drogaria Pantanal, meu primeiro clube.”

Assim como Sirlene, Pantanal é treinado por Valmir Nunes e também tentará o índice para a Olimpíada. “Vou correr na Europa em fevereiro. Acho que posso fazer uma grande marca.”

Campeão do ano passado, Anoé lamentou ser ultrapassado a poucos metros da chegada. “Senti um pouco a subida no último trecho do percurso e faltou gás”, disse o corredor do Cruzeiro. “Vou tentar vencer novamente no ano que vem.”

Com céu encoberto e temperatura de 18 graus, a largada foi dada exatamente às 8h34, dando início a mais uma grande festa do esporte e da melhor qualidade de vida. Cerca de 150 pessoas participaram da caminhada de cinco quilômetros, com destaque para a equipe Caminhantes da Estrada Real, que contou com 34 mulheres.

A festa de premiação foi comandada pela apresentadora Renata Fan, da TV Bandeirantes, madrinha da Nextel 10K. Simpática, ela distribuiu autógrafos e tirou diversas fotografias com os participantes da prova.

A classificação final da corrida foi a seguinte:

Feminino:
1- Sirlene Souza Pinho – Mizuno/Memorial – 35min34s28
2- Andrea Lima – Unimed/Formiga – 36min38s59
3- Roselaine de Souza Silva – Cruzeiro – 37min11s02
4- Maria Clara Castro – Avulso – 40min33s00
5- Juliana Caixeta Braga – Avulso – 41min20s00

Masculino:
1- Lindomar Modesto de Oliveira – TC Sports/Pantanal – 30min07s20
2- Anoé dos Santos – Cruzeiro – 30min10s33
3- Márcio Ribeiro – Cruzeiro – 30min21s98
4- Leonardo Vieira Guedes – Cruzeiro - 30min23s20
5- Cristiano da Silva Machado - AJJA Cimed – 30min42s78