RESULTADOS

Circuito Peruíbe de Corridas - 1ª Etapa

Data: 31/03/2007

Percurso: 10 km

Local: Peruíbe - SP

Telefone: (13) 3458-4147

Site: www.jornaldoesporte.com.br

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI



Com a organização do evento sendo bastante elogiada pelos corredores, teve início neste último sábado (31), o Circuito Peruíbe de Corridas com a realização da primeira etapa. A prova de 10 KM pela avenida Beira Mar teve as vitórias de Nilson Gomes Lourenço (Corre Brasil) e Elenice Alencar Caitano (Movimento Esporte Brasil).

Nova opção para os amantes das corridas de rua, o Circuito Peruíbe de Corridas tem tudo para emplacar, pois já caiu no gosto de quem participou da primeira etapa.

A vitória na classificação geral entre os homens foi de Nilson Gomes Lourenço (Corre Brasil) que defendeu a cidade de Itanhaém com o tempo 32m37s com boa vantagem sobre o vice-campeão, o santista Márcio de Castro Lancha (Devagar + Chega) que marcou 35m03s para a distância de 10 km. Na terceira colocação chegou Cleiton Gomes (Corre Brasil) com o tempo de 35m21s.

A quarta colocação ficou com Raphael dos Reis Zani (Movimento Esporte Brasil / Zani Performance / Ability Running Training) que defendeu Peruíbe e cravou o tempo de 35m49s na prova. O quinto colocado foi Reginaldo Lima da Silva (Juquiá Runners) com o tempo de 36m12s.

Entre as mulheres o destaque maior e a vitória foi da atleta de Peruíbe, Elenice de Alencar Caitano (Movimento Esporte Brasil) que concluiu o percurso com o tempo de 42m40s, largando na frente em busca da conquista do título do circuito. A vice-campeã foi a paulistana Maria Cláudia Ferreira Souto (100 Limites) que cruzou a linha de chegada com o tempo de 45m25s. O podium principal foi completado com outra atleta de Peruíbe, Renata Barros (Ultrafit) que fez o percurso no tempo de 46m40s.

O percurso rápido (duas retas de 5 km, ida e volta) de 10 km em terreno absolutamente plano acabou proporcionando um atrativo a mais para os corredores. "Daqui há aproximadamente dois meses (26 de maio) os corredores farão o mesmo percurso na intenção de melhorar os seus respectivos tempos. A cada etapa será um novo desafio.”, prevê o diretor técnico do evento, professor Washington Luiz Jesus dos Reis.

Equipes de Peruíbe vencem na primeira etapa - Além do título de campeã individual feminina com a vitória de Elenice de Alencar Caitano, Peruíbe comemora a vitória na classificação geral entre as equipes. O Movimento Esporte Brasil foi a equipe campeã masculina e a Ultrafit Academia foi a campeã geral feminina. O Movimento Esporte Brasil é a equipe mantida pela Organização Social do mesmo nome em parceria com a Prefeitura Municipal de Peruíbe. A equipe Ultrafit sob o comando da professora Renata Barros teve além do título por equipes, a conquista de três categorias femininas. No masculino a Corre Brasil de Itanhaém foi a vice-campeã e a Devagar + Chega de Santos a terceira colocada.

Premiação - Além da camiseta para todos os inscritos, os que concluíram o percurso de 10 km da prova receberam medalha de participação. Os três primeiros colocados receberam troféu, assim como os sete primeiros colocados em cada categoria. Foram ofertados troféus para as equipes melhores classificadas na etapa.

O Circuito Peruíbe de Corridas, realização da Atenas – Projetos e Promoções Esportivas e promoção do Jornal do Esporte e TV Vale das Artes, teve em sua primeira etapa o apoio da Prefeitura Municipal de Peruíbe através dos Departamentos de Esporte e Saúde e Divisão de Trânsito que fez um excelente trabalho de isolamento do trânsito.

Quem desejar saber mais informações sobre o Circuito Peruíbe de Corridas poderá entrar em contato pelo telefone (13) 3454-1359, pelo e-mail: atenas@jornaldoesporte.com.br ou ainda no site www.jornaldoesporte.com.br