RESULTADOS

10º Troféu Cidade de São Paulo

Data: 25/01/2007

Percurso: 10 km

Local: São Paulo - SP

Telefone: (11) 5543-5144 / (11) 5543-5221

Site: www.jjseventos.com.br

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI

Confirmando a boa forma da São Silvestre, quando ficou com a segunda colocação, a paraibana Edinalva Laureano da Silva, a Pretinha, conquistou nesta quinta-feira, 25 de janeiro de 2007, o título da décima edição do Troféu Cidade de São Paulo, prova com 10 quilômetros de percurso. Ela venceu com o tempo de 34min22s.

Pretinha, de 31 anos, conquistou o tetracampeonato da competição, repetindo os feitos de 2002, 2003 e 2005. “Essa prova é maravilhosa. Só em terminar já vale a vitória. Ganhar, então, são duas vitórias”, comentou a atleta, momentos antes de subir ao pódio.

No masculino, o troféu ficou com o angolano João Baptista N’Tyamba, com o tempo de 29min39s. “O Brasil é minha segunda casa e tem provas muito boas, mas vencer essa competição no dia do aniversário de São Paulo é uma satisfação diferente. Acho que agora faço parte da história da cidade”, comentou o atleta que na última São Silvestre ficou em quinto lugar.

A premiação aos dois atletas vencedores foi entregue pelo prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, que também esteve presente na cerimônia da São Silvestre. “Nós mostramos a importância do esporte não só para São Paulo, mas para o cidadão e para todos aqueles querem cuidar mais da saúde”, disse.

Entre os atletas quenianos que correram na categoria elite, Mathew Kiptoo Cheboi ficou em segundo lugar entre os homens e Jane Jeruto Kibbi e Alice Cherotich Serser em segundo e terceiro lugares entre as mulheres, respectivamente. Mais de oito mil atletas correram a prova no Parque do Ibirapuera para celebrar os 453 anos da cidade.

Fotos: Tião Moreira

A largada aconteceu às 8 horas.
Mais de 5 mil atletas participaram do evento.
O percurso da prova englobou a região do Parque do Ibirapuera.
Nos primeiros quilômetros houve uma grande disputa pela primeira colocação.
Na categoria feminina, Edinalva Laureano abriu boa vantagem e chegou quase um minuto na frente da queniana Jane Jeruto.