RESULTADOS

25ª Volta ao Cristo

Data: 28/01/2007

Percurso: 16 km

Local: Poços de Caldas - MG

Telefone: (35) 3697-2338 / (35) 3697-2082

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI

O corredor do Quênia Kosgei Kenneth Kiplino foi o vencedor da 25ª Volta ao Cristo, realizada no último domingo (28) em Poços de Caldas. O atleta completou os 16km de percurso em 54 minutos e 48 segundos. O vice-campeão foi Luis Paulo da Silva Antunes, da equipe do Cruzeiro E.C.

Luiz Paulo manteve-se na liderança durante grande parte da prova, sendo o primeiro a alcançar o Cristo Redentor, no alto da Serra de São Domingos. Mas, no trecho de descida do percurso, foi ultrapassado pelo queniano, que chegou a abrir uma distância de 300 metros do corredor do Cruzeiro no final da corrida. Kiplino comentou que se poupou na subida para conquistar a vitória. “Foi um pouco difícil para mim na subida. Não estou acostumado, mas a descida foi tranqüila. Essa foi minha estratégia para vencer a corrida”, afirmou.

Em terceiro lugar ficou Anderson Luiz Ramos. O primeiro poços-caldense a completar a prova, quarto colocado na classificação geral, foi Marcos Alexandre Elias. “Virei lá em cima em décimo. Mas graças a Deus consegui alcançar o pessoal e chegar em quarto colocado”, disse.

Marizete Rezende, campeã da São Silvestre, confirmou o favoritismo entre as corredoras e foi a primeira mulher a completar a Volta ao Cristo. A corredora também comentou a dificuldade do percurso e confessou que teve de diminuir o ritmo em determinado momento da prova. “Essa é a sexta vez que participo e nunca tinha caminhado. Dessa vez, eu caminhei. Nessa distância é a melhor prova do Brasil”.

A largada aconteceu às 9h, em frente ao estádio municipal Ronaldo Junqueira. Ao todo, 1010 atletas participaram. Desse total, 214 eram poços-caldenses. Várias autoridades acompanharam a corrida, entre elas o prefeito Sebastião Navarro, o secretário municipal de Esportes, Antonio Carlos Pereira, o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Cagnani, entre outros. “A Volta ao Cristo é um grande motivo de satisfação para Poços de Caldas. A prova adquiriu expressão nacional e internacional”, comentou o prefeito.

Segundo o secretário de Esportes, esta edição da corrida foi a mais expressiva. “A 25ª Volta ao Cristo foi a maior de toda. Teve sol, o que não acontecia há muito tempo. Tivemos a colaboração de nossa equipe muitas empresas e a vitória de um corredor internacional”, disse.

A Secretaria de Esportes distribuiu R$ 30 mil em prêmios, divididos entre os campeões de várias categorias. Os campeões das gerais Masculino e Feminino receberam R$ 5mil cada um. A premiação deste ano trouxe uma novidade. Foram distribuídos 150 troféus em cristal murano. A 25ª Volta ao Cristo é uma realização Prefeitura com apoio com o apoio do 103º Grupo de Escoteiros Pinheiros, Guarda Municipal, Sesc, Defesa Civil, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Unimed, Cristais São Marcos e Caixa Econômica Federal.

Resultados

Geral Masculino:
1º lugar: Kosgei Kenneth
2º lugar: Luis Paulo da Silva Antunes
3º lugar: André Luis Ramos

Geral Feminino:
1º lugar: Marizete de Paula Rezende
2º lugar: Ilaine Wandscheer
3º lugar: Maria Zeferina Baldaia

Fotos: Tião Moreira

A grande subida começa na altura do quinto quilômetro.
Luiz Paulo da Silva Antunes tentou acompanhar o queniano ao longo do percurso.
Maria Zeferina Baldaia também participou da prova.
A descida é feita em estrada de terra.
Abaixo vemos a premiação da categoria geral masculina e feminina.