RESULTADOS

6ª Corrida de Cascavel

Data: 14/12/2002

Percurso: 30 km

Local: Cascavel - PR

Telefone: (45) 225-2787

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

O Lago Municipal de Cascavel foi palco na manhã de ontem da prova 30 Quilômetros de Cascavel. Nem o calor atrapalhou os trezentos atletas de diversas cidades do Brasil que participaram da prova, organizada pela Acorrevel (Associação dos Corredores de Cascavel).

O primeiro lugar, no masculino, foi Rildo Alves dos Santos de São Paulo, ele percorreu as sete voltas do lago no tempo de 1h33m34s. O segundo colocado foi Edmilson Rodrigues da Silva de Maringá e o terceiro foi Antônio Ferreira da Silva de Belo Horizonte. O cascavelense melhor colocado foi Lielcio Alves, que ficou na sexta colocação com o tempo de 1h36m.

No feminino, Hilda Alves, de Maringá, que já havia vencido a prova no ano anterior ficou novamente com a primeira colocação com o tempo de 1h58m. Marina Pigangue de Bauru foi a segunda colocada e Paula Lobo de Maringá ficou com a terceira colocação. Sueli Oviedo foi a melhor cascavelense na prova, a 11ª colocação com o tempo de 2h e 12m.

Segundo Cláudio Rodrigues, presidente da Acorrevel, a prova teve um nível muito bom. "Os atletas adoraram o percurso e elogiaram muito a prova. Correr no Lago de Cascavel e muito melhor que correr na rua, é um lugar bonito e todos os atletas gostaram", conta Cláudio.

A prova teve ainda pela primeira vez a utilização de chips para marcação do tempo dos atletas e agilizou a apuração do resultados final da corrida. "Com esses chips instalados no tênis dos corredores ficou mais fácil para nós controlarmos os tempo, pouco tempo depois do final da prova nós já tínhamos os resultados, ano que vem nós vamos repetir sua utilização", finaliza Cláudio.

Fonte : Jornal Hoje