RESULTADOS

29ª Prova Pedestre 15 de Fevereiro

Data: 11/02/2006

Percurso: 10 km

Local: Cornélio Procópio - PR

Telefone: (43) 3904-1600

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI

O prefeito Amin Hannouche esteve sábado entre as milhares de pessoas que viram a vitória do kenyano Mathew Cheboi na 29a Prova Pedestre XV de Fevereiro. Ele chegou na frente e confirmou seu favoritismo por atuações destacadas em recentes competições pelo Brasil. Promovida pela Prefeitura do Município, através da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), em parceria com o SESC-PR, a competição abriu oficialmente o programa comemorativo do 68º aniversário da cidade.

Outro favorito da prova, o brasileiro Paulo Alves dos Santos saiu na frente e, dos 10 quilômetros do novo percurso, se manteve oito na frente, mas acabou sendo ultrapassado por Cheboi e ficou em segundo. Em terceiro e quarto lugares, ficaram, respectivamente, os irmãos Luiz Fernando e Paulo Roberto de Almeida Paula.

O melhor atleta de Cornélio Procópio na prova foi Reginaldo Batista Iole.

Entre as mulheres, a brasileira Marizete Resende largou e cruzou a linha de chagada na frente, sem chances para a também adversária kenyana, Margaret Toroitich, que foi a segunda colocada. Em terceiro, ficou a brasileira Walkiria Sanches Prieto.

QUINZINHA - Também na prova Quinzinha, destinada a atletas mais jovens, a disputa foi acirrada em todas as modalidades. Os vencedores na categoria masculina foram os seguintes: de 7 a 9 anos, Rogério Vinícius, de Cândido Mota (SP); 10 a 12 anos, Edi Carlos Barbosa, de Theodoro Sampaio (SP); de 13 a 15 anos, Valdei Alves dos Santos, de Cândido Mota (SP).

Já no feminino, de 7 a 9 anos, Juliana Mariana, de Cândido Mota (SP); de 10 a 12 anos, Sâmara Alves de Moraes, de Cândido Mota (SP); e de 13 a 15 anos, Tatiana Raquel da Silva, de Londrina. As disputadas da Prova Quinzinha tiveram início por volta das 18h e, como em anos anteriores, abriram oficialmente a prova.