RESULTADOS

Circuito FlexPé Sports / Reebok - 1ª Etapa

Data: 30/04/2006

Percurso: 10 km

Local: Mogi das Cruzes - SP

Telefone: (11) 4799-3830

Site: www.flexpe.com.br/circuito

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina

VEJA COM FOI

Mais de 1.500 pessoas compareceram ao Mogilar no último domingo para participar da 1ª etapa do 3º Circuito de Corrida FlexPé/Reebok, que conta com o apoio do jornal O Diário de Mogi. Na classificação final, a vitória inédita de um corredor que estreava no Circuito e, entre as mulheres, a vitória de uma veterana, que já venceu a prova no ano passado.

Entre os homens, o vencedor da prova de 10km foi Francisco Antonio da Silva, de Taboão da Serra, com o tempo de 30min53seg. Foi a primeira fez que Silva correu em Mogi das Cruzes. “Foi muito emocionante vencer aqui. Esta prova é muito elogiada por todos os corredores e consegui ser o melhor logo na primeira vez que participo”, frisou o atleta, que mora em Embu das Artes. “Pretendo disputar as próximas etapas para tentar levar o título do circuito todo”, completou.

Completaram o pódio na prova masculina os atletas Naval Figueiredo Assis Freitas, da equipe Find Y/Segasp Caixa, com o tempo de 31min19seg, e Sérgio Correa Couto, da Equipe Reebok, com o tempo de 31min23seg.

Entre as mulheres, a vitória ficou com Maria Lúcia Vieira Moraes, vencedora do Circuito no ano passado. Ela terminou a prova de 10km com o tempo de 35min56seg. “Foi uma vitória importante. Deu para suportar o calor e consegui terminar a prova em um tempo bom”, frisou a atleta, que fez críticas ao novo percurso. “Não que seja ruim, mas eu preferia o percurso antigo. Achei que este é um pouco mais travado”, destacou a atleta da Equipe Reebok. Completaram o pódio da prova feminina Andréa Celeste Benites, da Equipe Ala/Medical, com o tempo de 36min29seg, e Elizabeth Esteves de Souza, da Equipe Marcorrer, com o tempo de 37min09seg.

Além da prova principal, os organizadores do 3º Circuito FelxPé/Reebok também premiaram os melhores por categorias. Foram 20 categorias e mais duas por equipes. Juntamente com a prova de 10km, a primeira etapa do Circuito disputada no último domingo contou com uma prova de incentivo de 5km, onde muitos atletas de biathlon competiram para treinamento, e a Caminhada Solidária, que contou com cerca de 300 participantes.

“Foi uma festa do esporte. Graças a Deus não ocorreu nada grave e tivemos uma prova rápida e tranqüila”, destacou a empresária Amália Cestari, dona da rede FlexPé de Calçados e idealizadora do evento.

Ela ressaltou as parcerias com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), com a Reebok, com a Samed e com o jornal O Diário de Mogi. “Montamos uma infra-estrutura muito boa, distribuímos kits com lanches e medalhas de participação a todos os competidores, que puderam usufruir das massagens e atendimentos de fisioterapia durante o evento, além da Fontágua, que nos forneceu água durante toda a prova”, destacou a empresária, que já prevê um aumento no número de participantes. “Esta primeira etapa foi um sucesso. Tenho certeza que a divulgação pelos próprios corredores vai proporcionar uma procura maior para a segunda etapa”, disse.

A segunda etapa do 3º Circuito de Corrida FlexPé/Reebok está programado para ocorre no dia 18 de junho. A competição ainda terá as etapas dos dias 6 de agosto e 8 de outubro.

Confira algumas fotos:

Aquecimento antes da largada.
O momento da largada.
A chegada do campeão.
O pódio masculino.
O pódio feminino.