RESULTADOS

Circuito das Praias - 2ª Etapa

Data: 09/04/2006

Percurso: 9 km

Local: São Vicente - SP

Telefone: (13) 3316-7665

Site: www.circuitodaspraias.com.br

Classificação Geral Masculina
Classificação Geral Feminina
Classificação - Duplas
Classificação - Categoria Especial

VEJA COM FOI

Repetindo as vitórias da etapa inicial, Iranildo da Silva e Maria dos Remédios Castro foram os vencedores da 2ª fase do Circuito das Praias de Corridas, domingo (dia 9), em São Vicente. A prova realizada na Praia do Gonzaguinha foi considerada um sucesso, com a participação de 795 corredores, num dia de sol e um grande público acompanhando a disputa. Entre os homens, Iranildo conseguiu concretizar a sua tática durante a prova, feita à beira-mar.

Na primeira volta, ele controlou os rivais e na segunda metade do percurso forçou o ritmo para assegurar a nova vitória. “O nível estava mais forte desta vez e na segunda volta apertei para não ter problemas. Venho num ritmo muito bom de corridas. No domingo anterior fui o vice no circuito das estações, onde disputei a vitória com o Adriano Bastos. Antes, já tinha vencido em Sorocaba”, comentou Iranildo, que é de Piedade, onde trabalha como cobrador de ônibus.

O atleta, inclusive, subiu ao pódio já com o uniforme de seu trabalho. “Daqui volto para a minha cidade e vou trabalhar das 19 até a uma da madrugada. Amanhã (segunda-feira), às 5 horas já estou de pé treinando. Fiquei muito feliz com essa nova vitória e vou participar de todas as etapas para garantir este título”, acrescentou o corredor de 33 anos, que corre pela equipe ACIP e tem os patrocínios de Farmavida, Energil C e Academia Energia.

Na prova, Iranildo completou o percurso em 28 minutos e 36 segundos. Daniel Ricardo Damásio, da equipe Semes/Cubatão, ficou em 2º lugar, com 28min52s, seguido de César Augusto Martins, da equipe Marcorrer, de São Paulo, com 28min54s.

TRANQUILA - Na feminina, Maria dos Remédios Castro liderou toda a disputa e apenas administrou a vantagem sobre Maria das Graças de Oliveira. “Corri tranquila, sem precisar fazer muita força. O bicampeonato nesse circuito é um dos meus objetivos esse ano”, festejou a vencedora, que corre pela equipe Semes-Cubatão. “Quero agradecer ao meu técnico, o professor Alexandre Machado”, acrescentou a atleta de 36 anos, que tem os patrocínios da Fefis/ Unimes e Litoral Farma.

Na prova, a atual campeã do Circuito completou o trajeto em 35 minutos cravados, 19 segundos à frente de Maria das Graças Oliveira (By Fox Academia), de São Vicente. Rosana Borges dos Santos, outra corredora da equipe Semes/Cubatão completou o pódio, com 37 minutos.

A prova também contou com os revezamentos em duplas. Daniel Mendes e Anísio R. de Antonio Filho, da equipe Salto Iks Corpus, foram os grandes destaques, sendo os primeiros a cruzarem a linha de chegada com o excelente tempo de 27 minutos e 54 segundos. Antonio Cândido Silva e Kátia Regina (Advaldo), de São Paulo, faturaram nas duplas mistas, mas a grande festa ficou mesmo para Paloma Karine e Ana Paula Gonçalo da Silva, na feminina. “Foi a minha primeira prova e já venci. Foi sensacional”, vibrou Ana Paula, atleta de Santos. “Eu já tenho experiência, mas ver a felicidade dela foi o maior prêmio”, acrescentou Paloma, que é de São Vicente.

Confira as fotos:

A largada aconteceu às 9 horas na Praia do Gonzaguinha.
Os atletas "deram" duas voltas no percurso de 4,5 km.
Na final da primeira volta, Iranildo já administrava a liderança da prova.
Nesta etapa os atletas não correram na areia, o percurso contemplou as avenidas asfaltadas da Praia do Gonzaguinha.
Iranildo concluiu a prova com o tempo de 28:36.
Maria dos Remédios Castro cruzou a linha de chegada com o tempo de 35:00.