RESULTADOS

Campeonato Santista - 8ª Etapa

Data: 01/12/2002

Percurso: 10 km

Local: Santos - SP

Telefone: (13) 3222-4166

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

Luiz Carlos Santos (Cubatão) e Sirlene Souza de Pinho (Memorial/Semes) são os vencedores do Campeonato Santista de Pedestrianismo de 2002. Ambos ganharam neste domingo (dia 1°) o 7º GP Unimonte, que valeu pela 8ª e última etapa do circuito. A competição, com mais de mil atletas inscritos, teve largada e chegada junto à Praça das Bandeiras, em Santos. Foram 10 km de percurso, feitos totalmente pela orla da praia.

No masculino, Luiz Carlos brigava pelo título com Jaílson Araújo, também de Cubatão - que liderou a prova até o segundo quilômetro, quando o campeão assumiu a ponta. Luiz Carlos manteve a posição até o final e abriu 50 metros de vantagem, cravando o tempo de 30m51s. Em 2° lugar, Jaílson marcou 31m11s. E em 3° chegou Luiz Carlos Ramos (Memorial), com 31m22s.

"A temperatura estava muito alta, mesmo assim consegui impor um ritmo forte. Vim bem preparado porque sabia das dificuldades que teria pela frente. Foi um campeonato bastante duro, mas atingi meu objetivo". Comemorou Luiz Carlos Santos.

Entre as mulheres Sirlene ganhou com tranqüilidade e garantiu o bicampeonato santista. Em nenhum momento ela foi incomodada pelas demais concorrentes, completando os 10km em 36m54s. Na 2ª colocação apareceu Maria dos Remédios Costa (Memorial), com 39m58s; seguida por Angelina das Graças Rafael (Equipe 100), com 40m06s.
Além das adversárias, Sirlene citou como obstáculos o calor e a umidade. "Realmente não estava fácil, mas fiz uma prova muito boa", afirmou. Ela agora vai se preparar para a disputa da tradicional São Silvestre, dia 31 de dezembro, em São Paulo. "Obtive índice para largar no pelotão de elite e espero conseguir um bom resultado".

Os vencedores do 7º GP Unimonte receberam como prêmio R$ 800,00 cada um. A competição teve o patrocínio da Unimonte e Prefeitura Municipal de Santos.