RESULTADOS

6ª Maratona de Curitiba

Data: 17/11/2002

Percurso: 42 km

Local: Curitiba - PR

Telefone: (41) 333-6162

Site: www.curitiba.pr.gov.br

Email: maratonadecuritiba@smel.curitiba.pr.gov.br

Masculino
Feminino

VEJA COM FOI

A 6ª edição da Maratona Internacional de Curitiba aconteceu neste domingo, 17/11/2002. Mais de 2.000 atletas se inscreveram para esta prova cuja maior expectativa era saber se o novo percurso com menos subidas iria fazer com que os corredores melhorassem seus tempos em relação à prova dos anos anteriores. Havia inclusive a esperança que o recorde da prova fosse batido.
Infelizmente, para frustração geral isso não ocorreu. O tempo do campeão e da campeã da prova foram aproximadamente 4 minutos maiores que os do ano passado. Essa queda de performance também se refletiu na maioria dos atletas que participaram. Acompanhe as fotos do evento :
A largada foi realizada às 9:10. Nesse momento o céu ainda estava nublado e a temperatura muito agradável.
Na passagem pelo 6º quilômetro o pelotão masculino corria compacto sem a presença dos campeões. No feminino, a atleta Leone Justino liderava com pouca vantagem sobre Maria do Carmo Guimarães.
Após essa primeira passagem, quem assumiu a liderança da prova foi o atleta Vanderlei Cordeiro, que havia revelado sua intenção de correr até o 30º quilômetro. Nos últimos quilômetros, com a desistência programada de Vanderlei, o atleta José Pereira da Silva assumiu a liderança e venceu a prova com o tempo de 2:22:04. O queniano Mutai Bernard chegou em segundo com tempo de 2:23:00, seguido do campeão do ano passado João Gustavo Assumpção (2:23:23).
Na categoria feminina, aconteceu apenas a inversão das posições entre as atletas Maria do Carmo Guimarães e Leone Justino. Maria venceu com o tempo de 2:46:09, enquanto Leone cruzou a linha de chegada com 2:49:06. Em terceiro lugar chegou a atleta Rosa Jussara Barbosa (2:50:39).
Veja as fotos dos vencedores e seus troféus.